Publicado em 28/07/2025, às 15h43
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 28, a diretoria de futebol do CSA justificou a escolha pelo técnico Márcio Fernandes, substituto de Higo Magalhães, e divulgou que três jogadores do elenco foram afastados e não atuam mais pelo time marujo.
LEIA TAMBÉM
O executivo Jadson Oliveira confirmou que o zagueiro Marcão e os atacantes Gustavinho e Klenisson não fazem mais parte do elenco azulino.
"São três situações diferentes. Marcão e Gustavinho são emprestados ao CSA, notificamos aos clubes de origem e estamos tratando isso. O Klenisson tem vínculo direto com o clube, vamos tentar encaminhá-lo para outro clube, mas se não tiver, temos a opção da rescisão por acordo", disse Luciano Lessa, superintendente de futebol.
Sobre a escolha de Márcio Fernandes, Jadson explicou que o currículo do técnico e o conhecimento dele sobre o atual elenco do CSA pesaram para a contratação.
"A escolha do Márcio é o seguinte: ele é bicampeão da Série C, já foi campeão neste novo modelo de campeonato. Trabalhou com 10 atletas que estão no nosso elenco: Naninho, Tiago Marques, Roberto, Léo Costa, Enzo, Felipe... É um treinador que já conhecia bastante o nosso elenco. Os nossos próximos dois adversários da Série C, ele já enfrentou. Inclusive, esteve à frente de um deles (Botafogo-PB). Tiveram alguns fatores que nos fizeram escolher o novo comando técnico, fatores que foram primordiais".
"Por conhecer a competição, por já ter sido campeão neste novo modelo, já ter trabalhado com boa parte do nosso elenco e conhecer as características dos atletas, sabendo que já tem jogo quarta e sábado. Quem chegasse e não conhecesse um pouco do nosso elenco ou da competição, precisaria mais de tempo. E neste momento não temos tempo, precisamos da resposta rápida".
Klenisson chegou ao CSA neste ano, disputou 11 jogos e marcou dois gols. O atleta atuou em apenas três partidas da Série C (ABC, Náutico e Confiança), sem balançar as redes.
Gustavinho foi contratado ano passado e, ao todo, fez 27 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Nesta temporada, o atacante, de 23 anos, entrou em campo em apenas quatro jogos pela Série C (Anápolis, Maringá, Caxias e Retrô), tendo uma assistência na vitória sobre o Maringá, sem gols pelo Brasileiro.
Marcão, de 24 anos, disputou 14 jogos, sete deles pela Série C. O atleta foi titular em seis desses confrontos, mas sequer pegou relação para o duelo contra o Londrina, em que Higo Magalhães optou por não ter reservas no banco.
Com 18 pontos conquistados, o CSA é o novo colocado da Terceirona, fora do G-8. O Azulão tem os duelos com o Vasco da Gama pelas oitavas de final da Copa do Brasil e a decisão com o Confiança pela semifinal da Copa do Nordeste.
+Lidas