LEIA TAMBÉM
O diretor do filme Os Incríveis 2, Brad Bird, se incomodou com algumas críticas no Twitter sobre a presença de palavras inapropriadas para crianças no novo longa da Pixar. “Com todo o respeito, não é um ‘filme de criança’. É uma animação classificada como PG”, se referindo à classificação indicativa que recomenda a presença dos pais na sessão, que pode conter cenas não indicadas para os pequenos.
A sequência de Os Incríveis estrou na última semana, após quatorze anos do lançamento do primeiro longa. Em fóruns de discussões americanos, pais têm reclamado do uso das palavras “damned” e “hell” (maldito e inferno, em tradução livre), pelos personagens. No Brasil, em versão dublada, a classificação indicativa para o filme é livre para todos os públicos.
Em seguida, o cineasta se irritou com outro usuário da rede social, que compartilhou que a filha de quatro anos não conseguiu prestar atenção no longa, depois de ter adorado a primeira produção da franquia. “Não notei essas expressões, mas fiquei desapontado que o filme não era bom para crianças”, escreveu.
“Ela tem QUATRO anos. Provavelmente, ela assistiu ao primeiro em casa, onde podia correr e fazer outras coisas. Você está realmente me pedindo para escrever algo que se acomode a atenção de uma criança dessa idade?”, provocou Bird em resposta. “Você julga os filmes de duas horas e meia daMarvel ou da Lucasfilm da mesma forma?”
With all due respect, it is NOT a âkids movieâ. It is animated, and rated PG. https://t.co/a6tGzoWvzy
— Brad Bird (@BradBirdA113) 2 de julho de 2018
Sheâs FOUR. Presumably, she watched the first one at home, where she could run around, do other things, etc. Are you really asking me to write to suit your 4 year oldâs (age appropriate) attention span? Do you judge 2&1/2 hour Marvel or Lucasfilm movies the same way? https://t.co/SRGPrymgB8
— Brad Bird (@BradBirdA113) 3 de julho de 2018
LEIA MAIS
+Lidas