Discussão entre PMs quase termina em tragédia no Clube dos Cabos e Soldados

Publicado em 06/11/2016, às 09h13

Por Redação

Uma discussão entre policiais militares na noite do último sábado, no Clube dos Cabos e Soldados de Alagoas, em Guaxuma, por pouco não terminou em tragédia. Durante um momento de lazer, o sargento Adilson Moreira dos Santos, de 51 anos, atirou contra a cabo Sandra Márcia de Albuquerque Rocha, de 49 anos, após um desentendimento. O disparo quase atingiu a policial.

No relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) da Secretaria de Segurança Pública não foi especificado o que teria gerado a briga entre os militares. Uma guarnição do Batalhão de Policia de Eventos (BPE) conseguiu prender o sargento, que teria tentado fugir após ter atirado.

Ambos prestaram depoimento. O militar foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por tentativa do homicídio.

A Associação dos Cabos e Soldados de Alagoas emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Confira:

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas, Cabo Wellington, informa que neste sábado (05), o clube em Guaxuma, como de costume abriu para receber sócios militares, sócios civis e seus familiares a fim de propiciar momentos de lazer, entretanto o Sargento PM Adilson Moreira, um dos sócios da entidade que estava exaltado ocasionou uma confusão e diretores da ACS/AL tentaram acalmá-lo sem êxito. Na ocasião ele acabou desferindo um tiro que atentou contra a vida da diretora social e de eventos, Cabo Sandra Márcia, mas é importante ressaltar que ela não foi atingida como vem sendo informado por alguns veículos de comunicação. Não houve vítimas. 

Logo após desferir o tiro, o Sargento Adilson Moreira tentou fugir, mas Policiais Militares que estavam próximos do local renderam e encaminharam o mesmo para a Central de Flagrantes. A Cabo Sandra Márcia, além de mais duas testemunhas prestaram depoimento sobre o caso. 

O presidente da entidade, Cabo Wellington, enfatiza que esse é um fato isolado e que está tomando as devidas providências para aumentar a segurança no Clube, em Guaxuma. Reforça, ainda, que os eventos sociais voltarão a acontecer normalmente.

Gostou? Compartilhe