A Disney e a Fox, duas das maiores companhias de mídia do mundo, estão conversando sobre um projeto de aquisição, afirmou o canal CNBC nesta segunda-feira (6). Fontes afirmaram à publicação que a companhia do Mickey Mouse compraria “a maior parte” da Fox, excetuando a divisão jornalística.
LEIA TAMBÉM
Isso significa que a Disney não tem interesse em tomar de Rupert Murdoch canais como Fox News e Fox Sports, concorrente da ESPN, mas teria em seu guarda-chuva empresas como 20th Century Fox, o canal Fox, o Blue Sky Studios, o FX, a National Geographic e o serviço de streaming Hulu. Personagens da Marvel estariam inclusos no pacote.
Unir operações com a Disney pode ser estratégico para a Fox na medida em que a detentora dos direitos de Star Wars tem se mostrado mais eficientemente engajada em um universo cada vez mais permeado de opções de streaming. Especialistas acreditam que a potencial compradora possui qualidades maiores que as da Fox nesse sentido.
Do outro lado, a Disney ganharia um novo estúdio cinematográfico, leque maior de ativos televisivos. Além disso, teria mais exposição em mercados como Reino Unido, Alemanha e Itália, onde a Fox possui seus canais e uma participação de 39% na Sky.
Não houve comentário oficial de nenhuma das companhias até o momento.
LEIA MAIS
+Lidas