Dois adolescentes morrem e 34 fogem de centro socioeducativo em PE

Publicado em 05/06/2017, às 12h00
Imagem Dois adolescentes morrem e 34 fogem de centro socioeducativo em PE

Por Redação

Uma rebelião no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife, terminou a morte de dois adolescentes e a fuga de 34 internos na madrugada desta segunda-feira (5).

De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), o motim aconteceu por volta da 1 hora e foi contida com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A Funase não informou como os adolescentes morreram nem como ocorreu a fuga. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social, o Corpo de Bombeiros e policiais militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) e da Rádio Patrulha também atuaram na ocorrência.

"A diretora-presidente da Funase está no local, assim como a diretora geral da política de atendimento e a gerência de segurança, que tomam todas as providências necessárias", informou, em nota, a Funase. "O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Roberto Franca, acompanha toda a ocorrência e dá todo o apoio possível."

A Corregedoria da Funase abrirá uma sindicância para apurar o caso. "Todo apoio será dado às famílias das vítimas, desde acompanhamento psicológico e social, até os custos com o funeral", disse a instituição.

Gostou? Compartilhe