Após receber alvará de soltura, "Aranha" é morto a tiros na saída do Presídio do Agreste

Um dos homens que foram buscá-lo também foi assassinado; outro, que dirigia o veículo, conseguiu escapar

Publicado em 10/02/2026, às 15h10
Reprodução
Reprodução

por João Arthur Sampaio

Publicado em 10/02/2026, às 15h10

Dois homens foram mortos a tiros na saída do Presídio do Agreste em Alagoas, incluindo um que havia recebido alvará de soltura no mesmo dia, o que levanta preocupações sobre a segurança nas imediações de unidades prisionais.

A Polícia Militar informou que as vítimas foram cercadas por uma caminhonete logo após a liberação, resultando em um ataque que deixou um sobrevivente que se refugiou de volta no presídio.

A motivação do crime ainda é desconhecida, e a Polícia Civil de Alagoas ficará responsável pela investigação do caso, que pode revelar mais sobre a dinâmica de violência na região.

Resumo gerado por IA

Um reeducando e outro homem foram assassinados a tiros na saída do Presídio do Agreste, situado no município de Girau do Ponciano, no interior de Alagoas. O caso foi registrado nesta terça-feira, 10. Uma das vítimas, identificada como Ivanildo Nascimento Silva, mais conhecido com “Aranha”, havia recebido o alvará de soltura hoje e estava sendo liberado da unidade prisional.

Segundo informações da Polícia Militar, duas pessoas foram buscar o Aranha na porta da prisão, quando foram cercados por uma caminhonete na hora de ir embora. Os suspeitos desceram do veículo e atiraram na direção dos três. 

Um deles, o motorista do carro que foi buscar o reeducando, conseguiu se esconder dentro do presídio e escapar dos disparos. Aranha e o outro colega foram mortos na emboscada. Os atiradores fugiram do local após o crime.

Ainda não há informações sobre a possível motivação do homicídio. De acordo com a polícia, Aranha era responsável por comandar o tráfico no bairro do Vergel, em Maceió, e determinava mortes. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

Gostou? Compartilhe