Dois morrem e um militar fica ferido durante operação em Belo Monte

Publicado em 01/10/2016, às 08h41

Por Redação

Uma operação deflagrada na madrugada deste sábado (01), pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) resultou na morte de duas pessoas ainda não identificadas, na cidade de Belo Monte, no interior de Alagoas. Quatro acusados foram presos e um policial ficou ferido.

Informações obtidas pelo portal TNH1 dão conta ainda que os mortos seriam seguranças do prefeito da cidade, Antonio Avânio Feitosa (PSD) e que os outro quatro homens presos teriam ligação com o tráfico de drogas e assaltos a banco cometidos na região.

Um policial do Bope teria ficado ferido na mão durante a ocorrência e encaminhado ao Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, cidade vizinha a Belo Monte.

Em uma das casas revistadas pelos militares, a polícia encontrou armas e uma espingarda. Celulares também foram apreendidos com os acusados.

O prefeito Antonio Avânio Feitosa encaminhou uma nota a imprensa onde nega que tenha sido alvo da operação, assim como o candidato apoiado por ele. No texto, o gestor se disse surpreso pela operação ter ocorrido num sábado, véspera de eleição, mas não esclareceu se os homens presos prestam algum tipo de serviço para ele. Confira a íntegra da nota a seguir:

"Nota de esclarecimento

Eu, Avanio Feitosa , prefeito do município de Belo Monte, esclareço ao público que a operação deflagrada no dia de hoje em  nosso município não tem ligação alguma com a minha pessoa e/ou com o candidato apoiado por mim.

A mensagem que tenho a passar para o povo belomontense é que mantenham a calma, a tranquilidade e a paz que sempre nos acompanhou nos últimos anos.  Estou em segurança e desde cedo percorro toda a nossa zona rural esclarecendo ao povo que estão circulando notícias inverídicas sobre a minha integridade física e que fui levado à delegacia de Batalha para prestar esclarecimentos.

A operação não está ligada ao pleito eleitoral, apesar de muitos veículos noticiosos tentarem vincular os fatos ocorridos nesta manhã as eleições do dia 02 de outubro. Também nos causou estranheza o fato de que a operação aconteceu no sábado, véspera das votações em uma residência visinha a minha. 

Reafirmo que em nenhum momento fui conduzido ou convidado a prestar esclarecimentos na delegacia de Batalha e que não houve danos a minha integridade física.

Sem mais."

Dois morrem e um militar fica ferido durante operação em Belo Monte
Dois morrem e um militar fica ferido durante operação em Belo Monte
Dois morrem e um militar fica ferido durante operação em Belo Monte
Dois morrem e um militar fica ferido durante operação em Belo Monte

Gostou? Compartilhe