Dois morrem em troca de tiros com a polícia durante operação no Benedito Bentes

Publicado em 10/05/2016, às 10h16

Por Redação

Dois homens apontados como integrantes de um grupo de invasões a residências no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, morreram em troca de tiros com policiais, em uma operação conjunta realizada no bairro, na madrugada desta terça (10).

Nando, um dos que morreram, considerado o líder do grupo, era investigado por roubos a residências no Conjunto Aprígio Vilela e a sítios na região. Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Amorim, as vítimas relatavam que ele era muito violento.

“Ele provocava o terror por onde passava. Ouvimos vários relatos de pessoas que foram vítimas dele. Elas apanhavam e tinham bens roubados. Era uma pessoa de alta periculosidade”, descreveu o comandante.

O homem foi apontado como autor de um assalto a uma unidade da PM em Guaxuma, há cerca de dois meses, em que um militar levou um tiro na perna e outro desmaiou após uma coronhada.

Além de Nando, morreu um homem identificado como Chet, que seria integrante do mesmo grupo.

Operação

Além dos dois mortos, a operação prendeu duas pessoas e apreendeu quatro armas. Os presos foram encaminhados à Delegacia Geral da Polícia Civil onde foram autuados.

Participaram da operação a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar e Grupamento Aéreo, e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do MPE. Foram cumpridos 22 mandados de busca, apreensão e prisão, expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital.

Gostou? Compartilhe