Dois proprietários de ferros-velhos são presos em operação na parte alta de Maceió

Publicado em 10/12/2025, às 12h58
Polícia identificou irregularidades nos estabelecimentos - Foto: Cortesia/PCAL
Polícia identificou irregularidades nos estabelecimentos - Foto: Cortesia/PCAL

Por Redação

Dois proprietários de ferros-velhos foram detidos em Maceió durante uma operação da Polícia Civil, que visava combater a receptação de materiais furtados, especialmente fios de energia.

A ação, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital, revelou irregularidades nos estabelecimentos e destacou o aumento de crimes relacionados a furtos e vendas irregulares de serviços na região.

As autoridades enfatizaram a responsabilidade dos ferros-velhos na compra de materiais furtados e planejam continuar as operações para coibir essas práticas ilegais na capital.

Resumo gerado por IA

Dois proprietários de ferros-velhos foram presos suspeitos de receptação durante uma operação da Polícia Civil, na parte alta de Maceió, nesta quarta-feira (10).

A ação, coordenada pelo delegado Thiago Prado e realizada pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), identificou irregularidades nos estabelecimentos. O trabalho também conta com a parceria da Equatorial.

A operação integra as estratégias da DERC para coibir os furtos de cabos.
A operação integra as estratégias da DERC para coibir os furtos de cabos.

Segundo o delegado Thiago Prado, o objetivo da ação foi coibir crimes envolvendo furtos e vendas irregulares de energia elétrica, telefonia e internet, que têm ocorrido com frequência na capital, especialmente na região do viaduto da Federal.

“Fomos a dois ferros-velhos e, nos dois, encontramos esses fios de energia adquiridos por receptadores. Destacamos a responsabilidade dos responsáveis dos ferros-velhos em comprar esse tipo de material. É claro que estão cientes de que estão adquirindo objetos de furtos ou de roubo”, afirmou Prado.

Gostou? Compartilhe