Dois são presos e um confessa participação na morte de idoso testemunha de julgamento

Eraldo Mesquita dos Santos foi assassinado com três tiros disparados por trio encapuzado que invadiu residência em Porto de Pedras

Publicado em 14/11/2024, às 08h59
Suspeitos foram levados para o CISP - Divulgação/Assessoria
Suspeitos foram levados para o CISP - Divulgação/Assessoria

Por TNH1

Dois homens suspeitos do assassinato de um idoso no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, foram presos com arma de fogo e drogas nesta quinta-feira (14). Eles foram levados para a delegacia de Novo Lino e um confessou, ainda durante a abordagem da Polícia Militar, o envolvimento no homicídio de Eraldo Mesquita dos Santos, de 66 anos, que havia participado de um júri popular no dia anterior.

Segundo informações da PM, a dupla foi autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no entanto, um deles admitiu que teve participação no homicídio do idoso, e que o comparsa foi o atirador. Um terceiro está foragido.

À Polícia Civil, durante depoimento nesta manhã, o preso voltou atrás e preferiu adotar o direito de permanecer em silêncio. 

O crime

Eraldo Mesquita esteve como testemunha do julgamento de um integrante de facção criminosa de Passo de Camaragibe. O filho da vítima, de 17 anos, relatou que três homens encapuzados chegaram na residência da família chutando a porta e anunciando que seriam da polícia. Em seguida, eles mandaram o jovem deitar no chão e atiraram três vezes contra Eraldo, com dois dos disparos atingindo a região da nuca. 

As equipes investigam se a morte teve relação com o depoimento da vítima no dia do julgamento. 

Gostou? Compartilhe