Duas pessoas foram presas na noite dessa terça-feira (21), após a polícia localizar o celular usado pelo jovem Abinael Ramos Saldanha, desaparecido desde o dia 15 deste mês.
LEIA TAMBÉM
O telefone estava em poder de Jalves Ferreira Rocha da Silva, de 24 anos, que alegou durante depoimento que comprou o aparelho por R$ 800 no mesmo dia em que Abinael desapareceu. Ele estava em uma praça no bairro do Clima Bom quando foi detido pelos agentes.
Através de Jalves, a polícia chegou até o “vendedor” do celular, que também foi preso. A identidade do segundo envolvido não foi divulgada pela polícia. A prisão do suspeito foi em cumprimento a um mandado de prisão da 17ª Vara Criminal da Capital. Ele teve a prisão temporária decretada por 30 dias.
Os dois envolvidos foram levados até a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), onde prestaram depoimento e permanecem à disposição da Justiça.
O desaparecimento
Abinael dirigia um Peugeot 206 preto, de placa NMD-1618, quando desapareceu no trajeto entre os bairros do Santa Lúcia e Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, logo depois de sair da casa de sua noiva.
Desde então, familiares e amigos se mobilizam para tentar localizar o jovem. Eles percorreram várias regiões da cidade, buscando sinais do veículo ou informações que levem até o rapaz.
O TNH1 tentou contato com o delegado Ronilson Medeiros, responsável pela investigação do caso, mas ele não atendeu a reportagem.
LEIA MAIS
+Lidas