Dois suspeitos morrem em troca de tiros durante operação da SSP contra facções

Publicado em 17/12/2025, às 08h54
Divulgação / SSP
Divulgação / SSP

Por TNH1

Durante a Operação Cerberus, realizada em Maceió e cidades vizinhas, dois suspeitos morreram em confronto com a polícia, que também prendeu cinco pessoas até às 7h57 desta quarta-feira (17).

A operação visa desarticular três organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas, com 40 mandados judiciais sendo cumpridos, incluindo prisões e buscas em áreas de atuação das gangues.

Resumo gerado por IA

Dois suspeitos morreram durante confronto com a polícia em uma operação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), realizada nesta quarta-feira (17) em Maceió, Satuba e Marechal Deodoro. Até às 7h57, cinco pessoas já haviam sido presas.

A operação tem como objetivo desarticular três organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas e outros crimes. Ao todo, estão sendo cumpridos 40 mandados judiciais, sendo 13 de prisão, 24 de busca e apreensão e três medidas cautelares diversas da prisão.

De acordo com a SSP, dois suspeitos atiraram contra as guarnições durante o cumprimento dos mandados em locais diferentes. Nos dois casos, a polícia reagiu e, apesar de socorridos, os suspeitos não resistiram.

Operação Cerberus

Batizada de Operação Cerberus, a ação reúne, de forma simultânea, três investigações independentes. O objetivo é enfraquecer a atuação das organizações criminosas, que atuavam de forma estruturada, com maior concentração de atividades nos bairros Feitosa, Jacintinho e Benedito Bentes, em Maceió.

A operação mobiliza cerca de 140 policiais e conta com a atuação integrada da SSP, da Polícia Civil e da Polícia Militar de Alagoas.

Os mandados foram solicitados com base em provas técnicas reunidas ao longo das investigações e expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Gostou? Compartilhe