Polícia identifica dono de carro que atropelou corredora na Ponta Verde

Publicado em 03/12/2025, às 16h52
Reprodução
Reprodução

por João Arthur Sampaio

Publicado em 03/12/2025, às 16h52

Um carro invadiu a faixa verde na orla de Maceió e atropelou uma turista, que sofreu lesões leves, gerando uma investigação pela Polícia Civil e o DMTT para localizar o motorista responsável.

O acidente ocorreu durante a manhã de terça-feira, quando a vítima, que estava de férias, praticava exercícios físicos com sua sobrinha, e o veículo passou direto pela área destinada a corredores, aumentando o risco de novos acidentes.

As autoridades estão apurando possíveis crimes como direção perigosa e fuga do local, e pedem que quem tiver informações sobre o motorista entre em contato com o Disque-Denúncia, que garante anonimato.

Resumo gerado por IA

O dono do carro que invadiu a faixa verde e atropelou uma corredora na orla de Maceió foi identificado pela Polícia Civil de Alagoas, que agora trabalha em conjunto ao DMTT (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito) para tentar localizá-lo. O caso aconteceu na manhã de terça-feira, 02, perto do Marco dos Corais, na Ponta Verde.

Segundo a polícia, ainda não é possível confirmar se era, de fato, o dono que conduzia o Volkswagen Fox de cor prata no momento do acidente. Por volta das 6h40 de ontem, a pedestre que usava a área da avenida para praticar atividade física foi atingida de raspão.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informou que ela teve apenas lesões leves. Ela e uma testemunha do fato foram ouvidas pela polícia nesta quarta-feira, 03. Ela é natural da capital alagoana mas atualmente mora no Chile e chegou para passar férias, hospedada na casa da sobrinha, no bairro da Ponta Verde.

Entre os crimes investigados estão o de direção perigosa, fuga do local da ocorrência e ainda é preciso averiguar se o motorista é habilitado ou não, além das condições de sobriedade dele.

Quem tiver informações sobre o suspeito pode entrar em contato por meio do Disque-Denúncia, através do telefone 181. Todas as ligações são gratuitas e anônimas.

O caso 

Uma mulher ficou ferida após ser atropelada por um carro nas proximidades do Marco dos Corais, na orla de Ponta Verde, em Maceió, na manhã de terça-feira (02). Ela é natural da capital alagoana mas atualmente mora no Chile e chegou para passar férias, hospedada na casa da sobrinha, no bairro da Ponta Verde.

A sobrinha, Erica Kawane, de 21 anos, especialista em investimentos, é quem a acompanhava no momento em que o carro atingiu a faixa destinada a corredores e carrinhos de bebê. Erica disse que pratica atividade física na orla todo dia e relata o susto do momento do acidente.

“Ela chegou há três dias e hoje me chamou pra correr cedo, porque tava com saudade do exercício na orla de Maceió. A gente tinha começado a corrida, queríamos ter ido até o final da orla, mas do nada o carro invadiu a faixa. Foi algo muito repentino", relatou Erica.

Ela chamou a atenção para as imagens que mostram ainda que depois que atingiu a tia, o carro entrou mais ainda pela faixa verde, o que poderia ter causado outros acidentes. 

Imagens enviadas ao TNH1 mostram que a mulher estava correndo com a sobrinha pela faixa verde, quando o veículo, um carro Fox prata, passa direto em uma curva e invade o trecho. 

A circulação de corredores, atletas e pessoas praticando exercícios físicos nas primeiras horas da manhã é intensa nesse trecho da orla.

O carro bate na vítima, e, em seguida, passa a trafegar inteiramente na área destinada a exercícios, o que poderia ter atingido outras pessoas. Assista ao vídeo:

Gostou? Compartilhe