Dono de ferro-velho é preso em Maceió após operação flagrar fios furtados de energia e telefonia

Publicado em 27/01/2026, às 11h36
Ascom PC AL
Ascom PC AL

Por TNH1 com Ascom PC AL

A Polícia Civil de Alagoas realizou a Operação Curto-Circuito 4 em Maceió, visando combater furtos de cabos de energia elétrica, que têm causado problemas de iluminação e energia na região.

Durante a operação, foram encontrados cabos de energia, fios de cobre e placas de ar-condicionado em um ferro-velho, local frequentemente associado a esses crimes.

Um homem de 57 anos foi detido e autuado por receptação qualificada, enquanto a operação destaca o compromisso da Polícia Civil em desarticular esquemas criminosos e melhorar a segurança pública.

Resumo gerado por IA

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta terça-feira (27), a Operação Curto-Circuito 4, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Durante a operação, os policiais identificaram um ferro-velho localizado nas proximidades do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foram encontradas diversas porções de cabos de energia elétrica. O proprietário do local foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Thiago Prado, o local é frequentemente associado a furtos desse tipo de material, prática que contribui para a constante falta de energia elétrica e de iluminação pública na região, causando transtornos à população.

No local, também foram apreendidas placas de caixas de ar-condicionado, além de uma grande quantidade de fios de cobre, incluindo cabos de internet e tubulações de ar-condicionado.

O material encontrado trata-se de receptação qualificada, levando à condução do responsável pelo estabelecimento, um homem de 57 anos, à DERC, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação.

A Operação Curto-Circuito 4 reforça a importância de ações contínuas desenvolvidas pela Polícia Civil de Alagoas no enfrentamento ao crime. O trabalho da PCAL é fundamental para desarticular esquemas criminosos, reduzir prejuízos à população e garantir mais segurança e qualidade de vida à sociedade alagoana.

A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), sob coordenação do delegado Thiago Prado, com foco no combate ao furto e à receptação de materiais de energia elétrica e telefonia.

Gostou? Compartilhe