Dupla é presa por matar homem após ameaças em São Miguel dos Campos

Publicado em 30/09/2025, às 09h31
Arquivo/Ascom PC
Arquivo/Ascom PC

Por TNH1 com Ascom PC-AL

Dois suspeitos de envolvimento no homicídio de Maurílio Vitor Dias dos Santos foram presos em flagrante no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, nessa segunda-feira (29). 

A prisão foi realizada por meio da ação conjunta entre a Unidade de Atendimento ao Local de Crime II (UALC II), coordenada pelo delegado Márcio Rios, com a Delegacia de Homicídios da 6ª Região, coordenada pelo delegado Roberto Batista, e as guarnições da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPM/I – Pelopes), sob o comando do Capital Maxsuel. 

A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo no bairro Bela Vista, sendo dois no tórax e um na perna. Apesar de ter sido socorrida por familiares à rede hospitalar em São Miguel dos Campos, o homem já chegou sem vida, conforme atestado pela equipe médica.

As investigações apontam que os suspeitos vinham ameaçando a vítima e, após uma nova discussão ocorrida na noite anterior, retornaram ao local e consumaram o homicídio. As circunstâncias e a motivação seguem sob apuração, não sendo descartadas hipóteses de desentendimento familiar ou eventual relação com o tráfico de drogas.

Durante as diligências, as equipes localizaram a arma de fogo utilizada no crime em posse de um terceiro indivíduo, que também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A arma será encaminhada à perícia oficial para os devidos exames.

Os presos foram conduzidos à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foram autuados em flagrante e permanecerão à disposição da Justiça. 

Gostou? Compartilhe