Dois homens foram presos em Alagoas, suspeitos de assassinar o ex-vereador Elson Pereira de Souza e Cícero Luiz da Silva em setembro. As detenções ocorreram em Maribondo e Teotônio Vilela, com um dos suspeitos tentando fugir para outro estado.
As prisões são resultado de investigações em andamento, que buscam esclarecer as versões dos envolvidos e aprofundar as linhas de investigação. O delegado João Paulo ressaltou a importância da atuação coordenada das equipes policiais.
As investigações continuam para definir a participação de cada suspeito e coletar novos elementos que fortaleçam o inquérito. O caso ganhou notoriedade após a divulgação de um vídeo que mostra o momento do assassinato do ex-vereador em uma feira livre.
Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento nos homicídios do ex-vereador Elson Pereira de Souza, de 45 anos, conhecido como 'Bolinha', e de Cícero Luiz da Silva, ocorridos em setembro deste ano, no município de Belém, no interior de Alagoas. As prisões aconteceram na última quarta-feira (19), mas só foram divulgadas na noite dessa quinta-feira (20).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado João Paulo, titular da Delegacia de Homicídios da 5ª Região, um dos suspeitos foi localizado na cidade de Maribondo. O outro foi preso no município de Teotônio Vilela, no momento em que se preparava para fugir para outro estado.
“Essa captura simultânea demonstra o avanço das linhas investigativas e a importância da atuação coordenada entre as equipes”, destacou o delegado.
As prisões resultam da continuidade das investigações, que seguem analisando as versões apresentadas pelos alvos.
“As equipes continuam aprofundando as linhas investigativas para definir a participação individual de cada envolvido, além de reunir novos elementos capazes de fortalecer o conjunto probatório já existente no inquérito, conforme informou o delegado João Paulo”, divulgou a assessoria.
Momento do assassinato do vereador
Na época, o programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, exibiu o momento do assassinato do ex-vereador Elson Pereira. Nas imagens dois suspeitos estacionaram um Fiat Mobi, de cor prata, na esquina da feira.
Em seguida, o motorista do carro desce com uma arma de fogo na mão, aborda o ex-vereador, que estava parado na frente de um carrinho de frutas, e o executa com tiros à queima-roupa. O criminoso vestia calça jeans clara, jaqueta azul escura e aparentemente um gorro cinza e uma máscara.
Um segundo suspeito, que estava no lugar do carona no banco da frente, também desce do automóvel logo após o assassinato. Esse segundo suspeito também estava com o rosto encoberto por uma balaclava preta. Ele usava casaco vermelho e cinza, com calça cinza. Confira:
LEIA MAIS
+Lidas