Dupla é presa suspeita de envolvimento em duplo homicídio; um seria líder do grupo armado

Publicado em 10/04/2026, às 07h26
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

por Pedro Acioli*

Publicado em 10/04/2026, às 07h26

Dois homens foram presos em Maceió, suspeitos de um duplo homicídio que vitimou Luiz Antônio da Silva e Ítalo de Oliveira Santos, com a polícia acreditando que o crime está ligado ao tráfico de drogas.

Os detidos, conhecidos como 'Barata' e 'B2', possuem antecedentes criminais e foram encontrados com uma arma e drogas, enquanto outros suspeitos continuam foragidos.

A Delegacia de Homicídios iniciou um inquérito para investigar o caso, que envolveu um grupo armado de mais de dez pessoas, supostamente ligado à facção Comando Vermelho, que executou as vítimas em circunstâncias brutais.

Resumo gerado por IA

Dois homens foram presos na noite dessa quinta-feira (09), suspeitos de participação no duplo homicídio que vitimou Luiz Antônio da Silva, de 27 anos, e Ítalo de Oliveira Santos. Os detidos foram identificados como David Rafael dos Santos, conhecido como “Barata”, e Brendon Andryws dos Santos Silva, apelidado de “B2”.

O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. De acordo com a Polícia Militar, a principal hipótese é que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. Outros suspeitos de envolvimento no caso seguem foragidos.

Em entrevista ao Balanço Geral Alagoas, o comandante Glauber explicou que os dois suspeitos tinham ficha criminal por homicídios e tráfico de drogas, e com David Rafael dos Santos foi encontrada uma arma utilizada na morte de uma mulher há cerca de dois meses. 

Um deles seria líder do grupo

A PM informou que abordou o primeiro suspeito de apelido “Barata” e ele confessou ter participado do ataque a tiros e que estava indo ao encontro de “B2”, que foi apontado como líder de grupo armado. 

Os militares foram até o local do encontro e localizaram o suposto líder com uma sacola plástica contendo 52 gramas de cocaína, três gramas de crack, 400 gramas maconha, dez munições e quatro celulares. 

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados e presos por homicídio e tráfico de drogas. 

Vítimas foram assassinados por grupo com mais de 10 pessoas

Testemunhas disseram que as mais de 10 pessoas armadas, inclusive com o porte de armas longas com miras a laser, se identificaram como integrantes da facção Comando Vermelho. A Delegacia de Homicídios, da Polícia Civil, já abriu inquérito para apurar os casos.

Os levantamentos iniciais mostraram que o grupo armado teria chegado encapuzado até o endereço onde estava Luiz Antônio da Silva, o "Toninho", que era usuário de drogas, conforme relato da família. A vítima foi morta e deixada em um beco.

Antes de ser executado, Toninho teria sido coagido a indicar a residência de outros indivíduos procurados pelo grupo criminoso.

Execução de padeiro

A segunda vítima, Ítalo de Oliveira Santos, foi morta em casa, próximo ao terminal de ônibus da comunidade. O grupo criminoso, prestes a invadir o imóvel, teria gritado: "Abre que é a polícia". Depois da porta arrombada, os disparos aconteceram e Ítalo não resistiu.

A vítima era usuária de maconha, trabalhava como padeiro e não possuía antecedentes criminais.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe