Dois homens foram detidos em Maceió, suspeitos de furtar celulares em eventos esportivos, com a prisão realizada pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC). Os furtos ocorreram em um campeonato de jiu-jítsu e em um torneio de futebol da OAB-AL, resultando em prejuízos para os participantes.
As investigações revelaram que um dos suspeitos foi filmado durante o furto na Liga Nacional de Jiu-Jítsu, enquanto o outro furto envolveu a subtração de dois iPhones em um evento da OAB-AL. A DERC identificou também um receptador que comprava os celulares furtados para revenda em sua loja.
Ambos os homens foram levados à DERC e autuados em flagrante por furto e receptação qualificada. As autoridades continuam a investigar a rede de receptação e a origem dos produtos furtados.
Dois homens foram presos suspeitos de furto e receptação qualificada de celulares, em Maceió. A prisão ocorreu nessa quinta-feira, 06, por meio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC). Eles são suspeitos de dois crimes ocorridos na Liga Nacional de Jiu-Jítsu e em um campeonato de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, a OAB-AL.
LEIA TAMBÉM
No dia 19 de outubro deste ano, um deles entrou no evento da Liga Nacional de Jiu-Jítsu, realizado no Tabuleiro do Martins, e furtou celulares das pessoas presentes. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança.
O outro crime foi registrado no dia 1º de novembro, no campeonato de futebol da OAB-AL. Na ocasião, ele furtou dois iPhones.
Após as investigações, a equipe da DERC prendeu o suspeito dos furtos e também o receptador, que é o proprietário de uma loja de celulares situada no Centro de Maceió. O suspeito de receptação adquiria os aparelhos furtados e revendia no estabelecimento comercial.
A dupla foi conduzida para a sede da DERC e autuada em flagrante pelos crimes de furto e receptação.
LEIA MAIS
+Lidas