Uma professora da rede pública viveu momentos de terror durante um assalto, na tarde dessa quinta-feira (3), quando saía da Escola Estadual Irene Garrido, no bairro de Santa Lúcia, em Maceió. Após perseguição policial, um dos suspeitos foi preso e, em depoimento, relatou que o carro tinha sido "encomendado" por um desmanche.
LEIA TAMBÉM
Segundo relato da vítima, dois homens armados em uma moto Twister amarela a abordaram quando ela entrava no carro, colocaram a arma em sua cabeça e a obrigaram a descer do veículo. “Eles foram muito violentos e ameaçaram atirar caso eu não colaborasse”, disse a professora, ainda aflita, à reportagem da TV Pajuçara.
A dupla fugiu com o veículo, um Ônix branco, em direção ao Distrito Industrial. Um homem que passava pela escola e viu a ação dos suspeitos seguiu o carro e, no caminho, pediu ajuda a uma guarnição da Polícia Montada (RPMon), que iniciou uma perseguição.
Nas imediações de um shopping na entrada do Benedito Bentes, o condutor do Ônix perdeu o controle e bateu em outro carro, um Sonic branco, que estava parado.
O condutor do carro foi preso e identificado como Roberto Ribeiro Filho, de 18 anos. Já na Central de Flagrantes, ele contou em depoimento que o carro tinha sido ‘encomendado’ por um dono de desmanche e que ele receberia R$ 15 mil pelo veículo. O outro suspeito que estava na Twister amarela conseguiu fugir.
“Estou muito assustada com tudo isso. Eu só pensava em minha filha pequena que sempre está comigo e, graças a Deus, não sofreu esse trauma”, desabafou. “Esse rapaz que me assaltou poderia ser um aluno meu”, lamentou. Roberto responderá por assalto a veículo e porte ilegal de arma de fogo.
A polícia pede que denúncias que apontem o paradeiro do segundo suspeito sejam feitas pelo disque-denúncia: 181.
LEIA MAIS
+Lidas