Fábio Alemão, um dos principais símbolos da torcida do CRB pela entrega e postura, comentou o sonho, ainda improvável, de levar o clube à Série A.
O zagueiro manteve cautela ao falar sobre o possível acesso e destacou que ainda restam três jogos decisivos antes de qualquer celebração.
"Nos poucos vislumbres que tenho, vejo algo que ficaria marcado na história de todo mundo. Mas só depois do terceiro jogo. Não tem nada garantido."
Para subir, o CRB precisa vencer Operário, Vila Nova e Novorizontino, além de torcer por tropeços dos concorrentes diretos.
Após a 35ª rodada, o clube tem 3,33% de chances de acesso e ocupa a oitava posição, com 52 pontos, quatro atrás do G-4.
Não é de hoje que Fábio Alemão se tornou um dos principais símbolos da torcida do CRB, seja pela entrega em campo ou pela postura fora dele. Por isso, o nome do zagueiro aparece naturalmente quando o regatiano imagina, ainda que de forma improvável, o sonho de ver o clube chegar à Série A.
LEIA TAMBÉM
Questionado sobre como seria conquistar o acesso, o defensor manteve os pés no chão, lembrando que ainda restam três jogos decisivos:
"Nos poucos vislumbres que tenho, vejo algo que ficaria marcado na história de todo mundo. Mas só depois do terceiro jogo. Não tem nada garantido. Temos que trabalhar, buscar e, quando alcançarmos, aproveitar", disse.
Para sonhar com o acesso, o CRB precisa vencer Operário, Vila Nova e Novorizontino, além de contar com tropeços dos rivais diretos. Mesmo assim, Alemão adota o discurso de decisão rodada a rodada.
"O grupo está bem focado, determinado. Queremos dar o máximo. Primeiro buscar essa vitória contra o Operário, depois pensar na segunda e na terceira. Cada jogo é uma final", reforçou.
AS CHANCES E OS PRÓXIMOS JOGOS
Após a 35ª rodada, o CRB possui apenas CRB 3,33% de chances de acesso. O time segue na oitava posição, com 52 pontos - quatro a menos que o Athletico-PR, o quarto colocado da Série B.
Segundo o Gato Mestre, serviço estatístico da Globo, sete equipes possuem mais chances de classificação do que o CRB. Veja o ranking:
Abaixo, confira os últimos jogos do CRB:
ESPECIAL
Em março, o TNH1 produziu uma reportagem especial sobre o zagueiro. Para entender sua trajetória, da inspiração no pai às reviravoltas em campo e à sintonia com o CRB, clique aqui.
+Lidas