Edu Guedes, 51, está de volta a sua casa após quatro cirurgias em 15 dias para retirar um tumor no pâncreas. O apresentador da RedeTV! tem apresentado boa evolução diária, conta com contato diário com os médicos e está aprendendo a lidar com as restrições alimentares.
LEIA TAMBÉM
"Vim para casa, mas eu falo quatro vezes por dia com o médico. Ele quer saber como estou. Tive que fazer adaptações para comer e não posso comer açúcar ou gordura".
Edu Guedes e Ana Hickmann receberam Sônia Abrão em casa para falarem da mudança de vida após o diagnóstico da doença do apresentador. O site Splash/UOL teve acesso exclusivo a parte da entrevista antes da exibição.
No bate-papo, Edu se emocionou ao relembrar os momentos mais delicados do tratamento e agradeceu Ana Hickmann pelo apoio incondicional desde a descoberta do câncer. "Desde que aconteceu tudo, eu tenho que pensar na minha filha, na Ana, na nossa família e tenho que pensar positivo. É lógico que dá medo. A gente chorou junto antes de ir para cirurgia e quando eu voltei da cirurgia. E em alguns momentos choramos de felicidade".
"Quando eu sentia dificuldade, a Ana falava: 'Edu, tem tanta gente torcendo'. E ela me mostrava".
Ana, que é apresentadora do Hoje em Dia" (Record), detalhou que usou as mensagens de apoio enviadas por amigos e fãs para não deixar o companheiro desanimar. "Fui mostrando aos poucos para ele e vi que aquilo estava fazendo muito bem. Falei: 'Edu, está todo mundo junto com você. Todo mundo orando, mandando muito carinho, então você tem que ficar bom logo'".
"Ele percebeu que, com a força dele, com a fisioterapia, com tudo que ele começou a fazer, aquilo ia realmente dando resultado. A evolução é diária. Hoje ainda era para a gente estar lá [no hospital]".
LEIA MAIS
+Lidas