Edu Guedes recebe alta após passar por 4 cirurgias e retirar tumor do pâncreas

Publicado em 11/07/2025, às 14h35
Edu Guedes foi recepcionado pela companheira Ana Hickmann - Reprodução / Instagram
Edu Guedes foi recepcionado pela companheira Ana Hickmann - Reprodução / Instagram

Por gshow

Edu Guedes já está em casa. O apresentador recebeu alta nesta sexta-feira (11), do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado se recuperando de uma cirurgia de seis horas para retirada de um tumor no pâncreas.

"Hoje é um dia muito especial pra nossa família! Dr Marcelo Bruno Rezende deu alta pro @eduguedesoficial 10 dias antes do previsto. Meu amor está de volta em casa! Que alegria! Preparei um almoço surpresa para recebê-lo com todo amor do mundo. Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos os profissionais que cuidaram do Edu com tanto carinho. A recuperação dele está sendo maravilhosa. Muito obrigada a todos que rezaram por ele. Está dando certo! ❤️❤️", celebrou a apresentadora Ana Hickmann em suas redes sociais.

Em vídeo de quase 14 minutos em seu canal do YouTube na última quarta-feira (9), Edu para esclareceu o que realmente aconteceu com ele. Entre outros detalhes, o apresentador revelou que descobriu um tumor de dois centímetros no pâncreas.

O chefe de cozinha gravou o vídeo de um dos quartos do hospital, após receber alta da UTI. Edu relembrou que começou a sentir dores nas costas em abril, mas foi tratando com remédios para dor. Até que um dia foi urinar e expeliu uma "pedra", caso que já tinha acontecido com ele em outros momentos da vida.

Edu foi aconselhado pelo médico da sua equipe de automobilismo (ele também é piloto) a evitar correr em Interlagos, mas como estava se sentindo bem, foi para a pista e deu tudo certo. Mas há alguns dias, num almoço com um amigo, sentiu-se mal, foi ao banheiro do estabelecimento e desmaiou. Foi quando precisou ir para o hospital.

"A dor era absurda, parecia um ataque cardíaco. Fui levado pro pronto-socorro, e foi aí que tudo começou a mudar", comentou.

Algo estranho

Edu passou por uma cirurgia para retirar uma "pedra" no rim de 1,6 cm. Ele foi liberado e no retorno ao consultório, estava nos preparativos para retirar os cálculos que ainda estavam nos rins. Entretanto, foi quando o médico viu que tinha algo estranho em seu pâncreas e o encaminhou a um especialista.

Segundo o apresentador, a descoberta do tumor foi cedo e isso possibilitou evitar a metástase. Ele contou também que a região afetada pelo tumor foi a cauda do órgão, o que ajudou também, pois se fosse na cabeça da região, seria uma situação mais delicada.

Assim, ele enfrentou uma cirurgia de seis horas, em que a equipe médica retirou essa parte do pâncreas, além do baço e os nódulos ao redor: "Foi longa, mas controlada (a cirurgia). Agora estou fazendo fisioterapia, inclusive para respiração", disse.

Alta hospitalar

Edu agradeceu a Deus, a equipe médica, Ana Hickmann, sua noiva, a filha e os fãs e amigos que mandaram mensagens nesse período. Ele contou que deve retirar um dreno no pâncreas nesta quinta (10), além de realizar exames de imagem no abdômen. Segundo o chefe, deve receber alta hospitalar na sexta (11).

"O médico disse para mim: 'Edu, não sei como você está tão bem, tão rápido'. E acho que foram as mensagens que eu e a Ana recebemos", agradeceu.

O chefe também brincou que já passou por várias provações na vida e fez uma analogia com as "sete vidas dos gatos". Segundo ele, já gastou quatro delas em outras ocasiões, como em acidentes automobilísticos.

"Agora, vou tomar mais cuidado!... quando eu tava na ambulância, rezei para ficar bem", falou o apresentador.

Gostou? Compartilhe