As obras de implantação dos eixos viários Cepa e Quartel, para otimizar o trânsito na Avenida Fernandes Lima, estão próximas da conclusão.
LEIA TAMBÉM
O trecho que corta o Quartel entra na última etapa de execução com 90% dos trabalhos de pavimentação e drenagem finalizados, além da construção de muros e meio fio. Ainda como parte das obras do eixo Quartel, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) prossegue também com os trabalhos de drenagem nas ruas Miguel Palmeira e Guedes Nogueira, no bairro do Farol.
Seguindo para o eixo Cepa, a via que passará pelo Hospital Portugal Ramalho chega à etapa de execução das faixas de serviço. “Nesta fase é feito o piso intertravado, ou seja, o espaço na calçada onde isolamos a via, além de todos os obstáculos do passeio, como placa de sinalização vertical, poste e hidrantes para tornar a travessia mais segura para os pedestres. Tudo é pensado para garantir a máxima acessibilidade”, esclarece a superintendente especial de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Andreia Estevam.
Já no trecho que corta o Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), as obras continuam com serviços de linha d’água, construção de meio-fio e passeios.
LEIA MAIS
+Lidas