O adolescente de 14 anos que atirou contra colegas de classe nesta sexta-feira (20), no Colégio Goyazes, em Goiânia, “ia matar todo mundo”. A afirmação é do delegado Luiz Gonzaga Júnior, que, em entrevista ao G1, contou que uma tragédia maior só não aconteceu por causa de uma coordenadora da escola.
LEIA TAMBÉM
“Ele ia matar todo mundo. Levou dois carregadores para a escola. Descarregou o primeiro e quando foi carregar o segundo, foi abordado pela coordenadora. Ele pensou até em se matar, apontou a arma para a cabeça, mas ela o convenceu a entregar a pistola para ela”, afirmou o delegado.
No atentado foram mortos dois jovens, de 12 e 13 anos, identificados como João Vitor Gomes e João Pedro Calembo. Outros quatro alunos ficaram feridos e estão internados em hospitais da cidade.
Arma do pai
O jovem autor do atentado levou uma pistola calibre .40 que seria do pai, um militar. O policial, que acompanhou o filho após sua apreensão, deve ser ouvido, ainda hoje (20), na corregedoria da Polícia Militar, no setor Sul, em Goiânia. De acordo com o Tenente Coronel Marcelo Granja, o homem fazia parte da equipe da PM.
Atentado
O atentado aconteceu no início da tarde de hoje. Segundo testemunhas, o jovem de 14 anos atirou após sofrer bullying no fim da aula. O adolescente já foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
+Lidas