Deve ser publicado nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial do Estado o decreto que institui a Lei Seca, que deverá proibir a comercialização de bebidas alcóolicas em todo o estado de Alagoas por conta da eleição no próximo domingo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também reforçou o esquema de policiamento na Região Metropolitana de Maceió e nas demais cidades alagoanas.
LEIA TAMBÉM
Nem o secretário, nem a assessoria de comunicação do órgão informaram qual será o período da proibição, mas confirmam o decreto.
A SSP confirmou que o reforço de policiamento será feito em município como Batalha, Major Isidoro e Craíbas, onde militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) estão desde a tarde desta quarta-feira (03).
4 mil militares
O restante da tropa realizará o embarque para os municípios do interior no sábado (06), a partir das 6h45. A Polícia Militar designou mais de 4 mil militares para atuar no policiamento no Estado, sendo 1.796 militares para realizar o policiamento nos 11 municípios integrantes da Região Metropolitana de Maceió e 2.711 policiais em 91 municípios do interior.
Já a Polícia Civil colocou à disposição cerca de 1200 pessoas, entre delegados, escrivães e agentes de polícia. O Corpo de Bombeiros atuará com mais de 200 integrantes, e o Grupamento Aéreo dará apoio em todo Estado.
Nas delegacias pertencentes à Grande Maceió e delegacias distritais e regionais do interior do Estado, os plantões terão início às 18 horas do sábado (06) até o término das eleições no domingo (07).
+Lidas