A candidata à Presidência dos EUA Hillary Clinton votou em Chappaqua, Nova York, nesta terça-feira (8).
LEIA TAMBÉM
"Darei o meu melhor se eu tiver a chance de vencer hoje", disse a democrata.
Hillary compareceu ao posto de votação ao lado do marido, o ex-presidente Bill Clinton, e foi cercada por eleitores e admiradores que pediam para tirar fotos.
"Tanta gente [aqui] demonstra o quão importante é a votação para o futuro do país", comentou a democrata.
Após oito anos como primeira-dama (1993 a 2001) e quatro como secretária de Estado do governo de Barack Obama (2009-2012), Hillary pode se tornar a primeira mulher na Presidência dos EUA se derrotar o magnata Donald Trump, do Partido Republicano, nesta noite.
Horas após Hillary votar, foi a vez do candidato republicano Donald Trump ir às urnas para dar seu voto, também em Nova York. Ao lado da esposa, Melania, o magnata votou rapidamente e cumprimentou duas crianças que estavam dentro da seção eleitoral. Ele não fez nenhum pronunciamento à imprensa.
Os primeiros centros de votação foram abertos na manhã de hoje. As mesas da costa leste, como Nova York, Miami, Washington, Boston e Filadélfia, começaram a receber eleitores desde às 6h locais.
Enquanto a votação começa em quase todo o país, algumas pequenas cidades já concluíram a eleição. Dixville Notch, com apenas oito eleitores registrados, em New Hampshire, no noroeste dos Estados Unidos, elegeu Hillary à Presidência.
Hillary recebeu quatro votos, enquanto o republicano Donald Trump ficou três. O liberal Gary Johnson ficou com um voto.
Outras duas cidades em New Hampshire, Hart"s Location e Millsfield, também já concluíram a votação, quase à meia-noite. No primeiro município, Hillary também venceu com 17 votos dos 36 totais. Já em Millsfield, o ganhador foi Donald Trump, com 16 votos contra cinco conquistados por Hillary.
+Lidas