O dono de um cachorro acusa a United Airlines, terceira maior linha aérea dos Estados Unidos e do mundo, pela morte de seu cão. Em entrevista ao jornal The Sun, John Paul Ciancimino, 45, disse que o seu animal "fritou" devido à insolação e o calor intenso no compartimento de carga da companhia áerea .
LEIA TAMBÉM
O cachorro chamado Rock, um pastor belga malinois, estava indo de Boston para Fort Lauderdale quando o suposto incidente ocorreu, em agosto de 2017. Durante uma parada do voo em Nova York, um funcionário da empresa descobriu que o cão não estava em seu canil e tinha se machucado. O animal foi transferido para o hospital veterinário mais próximo e faleceu.
Ciancimino, no entanto, parece certo de que seu cachorro morreu devido a insolação depois de ser deixado na área de carga. O relatório de um veterinário, compartilhado pelo advogado de do dono do cão, registrou a temperatura corporal de Rock em 41°C sugerindo que a insolação levou à morte do cachorro.
"Ele estava completamente cego quando o encontraram", afirmou Ciancimino, que acrescentou que seus dois filhos, Jon, 9 anos, e Alysse, 5, ficaram "devastados" pela perda.
+Lidas