Durante audiência pública da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (27), no Senado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, falou sobre a ampliação do efetivo da Polícia Federal e da Polícia Rodovia´ria Federal.
LEIA TAMBÉM
Moro não deu prazos ou maiores detalhes, mas garantiu que o presidente Bolsonaro reconhece a carência de mais policiais nas ruas.
"Por mais que envistamos em tecnologia, estratégias e gestão, o que conta é homem e a mulher da ponta. E precisamos de mais policiais realmente. Um dos meios pelos quais Nova Iorque reduziu seus índices de criminalidade de maneira muito signifcamtiva, a despeito de toda uma politica estratégica, foi também ao colocar mais policiais nas ruas. Isso sim faz a direrença. Estamos atentos a recompor os quadros da Polícai Federal e da Polícia Rodviária Federal, c om alguns limitadores orçamentários, mas há essa percepção por parte do governo do presidente Jair Bolsonaro, da necessidade de se investir nessa área", disse Moro.
Moro esteve na audiência para debater o pacote anticrime, apresentado por ele ao Congresso em fevereiro.
LEIA MAIS
+Lidas