A moradora de um apartamento do bairro nobre de Upper East Side (Nova York, EUA) afirmou ter sido forçada, em pânico, a deixar o imóvel depois do teto do seu banheiro desabar, liberando água e incontáveis baratas vivas dentro do local.
LEIA TAMBÉM
Carolyn, de 30 anos, gasta mais de R$ 13 mil (US$ 2,4 mil) por mês para alugar o apartamento na área de alto padrão. O relato da inquilina, que precisou se mudar para um hotel temporariamente, viralizou nas redes sociais.
Ela contou que chegou de viagem numa noite no fim de julho e percebeu uma rachadura grande no banheiro do apartamento, acima do vaso sanitário. Imediatamente, entrou em contato com o proprietário, que prometeu cuidar do problema no dia seguinte.
Algumas horas depois, enquanto Carolyn se preparava para dormir, o teto desabou.
"Eu escutei coisas caindo no meu banheiro. Liguei a luz, e enquanto estou olhando, o teto inteiro se abre e cai no chão. Com ele, saem 'milhares de baratas', para todos os lugares, e água. Nunca comecei a gritar e chorar tão rápido na vida", contou ela.
A americana relatou que subiu no sofá para evitar o chão: "Tinha tanta poeira, baratas, água e pedaços caindo do teto", recordou.
Após ligar para o zelador, ela reservou um hotel próximo ao apartamento e precisou sair imediatamente do local. A inquilina foi informada de que um exterminador iria até o apartamento na manhã seguinte, e que mandariam alguém para consertar o teto.
Segundo Carolyn, ela não conseguiria dormir à noite se não fosse ao hotel, onde precisou desembolsar uma diária de mais de mil reais:
"Não tenho nem pijama. Só vim com o que tinha, porque fiquei com medo de encostar nas minhas coisas. Não sei como vou conseguir dormir no meu apartamento novamente depois da cena que vi. Tenho medo de que o teto desabe sobre mim."
Nos comentários do vídeo compartilhado por Carolyn no TikTok, muitos usuários relatam terem passado pela mesma situação em Nova York.
"Isso aconteceu comigo também. Foi tão horrível que eu literalmente me mudei de Nova York para a Flórida", contou uma internauta.
Outros se solidarizaram com a história da influenciadora.
"Sinto muito que você tenha passado por isso. Terapia para lidar com trauma talvez não seja uma má ideia, se for algo acessível para você. Acho que eu teria morrido de susto na hora se fosse comigo!", dizia um dos comentários.
Segundo ela, uma obra de restauração está sendo feita no apartamento. Mas Carolyn ressaltou que não pretende renovar o aluguel após o acidente.
LEIA MAIS
+Lidas