Em primeiro treino, Vica elogia elenco do River e pede reavaliação física

Publicado em 09/06/2016, às 14h42

Por Redação

A manhã de trabalhos para o novo técnico do RiverLuis Mauro, o Vica, começou cedo. Logo às 8h30, o novo comandante do River estava em campo com comissão e elenco para as apresentações. Uma fala inicial foi feita pelo treinador para o elenco e logo os trabalhos começaram.

O foco é pensar em arrancar pontos fora de casa a todo custo. Na sua chegada, o treinador disse que o momento é parar de lamentar os pontos não ganhos e pensar nos pontos que o time tem que ganhar daqui para frente, se quiser chegar entre os quatro primeiros na zona de classificação.


Após realizar, juntamente com a comissão um trabalho físico e depois o treino técnico (com três toques), o novo treinador do Galo garantiu que este primeiro contato foi bom.

“A impressão foi positiva. Foi apenas um treino com todo mundo, para a gente ver a movimentação, sentir alguns jogadores que a gente não conhecia. Foi um trabalho mais da parte técnica, mas eu fiquei satisfeito, todo mundo se movimentou bem. Acho que esse é o caminho”, disse Vica.

Uma preocupação do treinador nesse inicio de trabalho será fazer na próxima semana uma avaliação física do elenco. Estar com percentual de gordura adequado será uma das exigências de Vica para o trabalho.


“A preocupação nossa para as próximas semana é uma avaliação bem mais detalhada nesses jogadores, o percentual de gordura”, comentou. “Já foi feito no início do ano, mas vamos repetir essas avaliações. Eu gosto de trabalhar com dados do departamento físico para ver o real condicionamento de todos e para ver se o jogador pode fazer uma função ou não de acordo com o seu condicionamento físico”, antecipou o técnico.

Pensando no primeiro desafio, que será contra o ASA de Arapiraca, sua ex-equipe, Vica diz que vai manter de início a base que vem jogando porque viu jogos do River e acha que o ideal é manter o padrão.

“No primeiro jogo a gente não tem que ficar mexendo radicalmente na estrutura de formação da equipe. É praticamente a equipe que já vem jogando, mas é mais ou menos o padrão do que vem sendo feito. Vamos tentar trabalhar em cima de uma base já montada”, avaliou. “Pra semana que vem, sim, a gente pode começar a pensar em mexer em algumas peças. Mas a princípio não, vamos dar uma sequência ao trabalho que vem sendo feito”, confirmou.

O time volta a treino no turno da tarde, com um trabalho técnico e tático, no CT Afrânio Nunes.

Gostou? Compartilhe