Em rede social, filho confirma morte de ministro Teori Zavascki

Publicado em 19/01/2017, às 17h58
Imagem Em rede social, filho confirma morte de ministro Teori Zavascki

Por Redação

Foi confirmada pelo filho de Teori Zavascki, Francisco Prehn Zavascki, a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na queda de uma aeronave no mar do Litoral carioca, nesta quinta-feira (19).

Zavascki era natural de Faxinal dos Guedes, em Santa Catarina e tinha 68 anos. Ele era doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e foi nomeado para o cargo pela ex-presidente Dilma Rousseff. Teori Zavascki é o atual responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na Suprema Corte.

Antes de assumir uma cadeira no Supremo para o atual mandato, Teori já havia passado pelo cargo entre os anos de 2003 e 2012, quando foi nomeado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além dele, outras duas mortes foram confirmadas pelas autoridades. 

O avião em que o ministro estava, de modelo C90GT, está registrado em nome da empresa Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras e Sociedade Ltda. 

A empresa é proprietária do Hotel Emiliano. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave é fabricada pela companhia americana Hawker Beechcraft. 

Trata-se de um avião turboélice com capacidade máxima para sete passageiros. Os dados da Anac apontam que o avião estava em situação "normal" de aeronavegabilidade. A data de sua Inspeção Anual de Manutenção (IAM) estava válida até 12 de abril de 2017.

Gostou? Compartilhe