Em reunião com o governador Paulo Dantas, Grupo Novo Mateus anuncia inauguração de mais 15 lojas

Publicado em 12/12/2025, às 18h48
Ascom Sefaz
Ascom Sefaz

Por Ascom Sefaz

Uma comitiva de executivos do grupo atacadista Novo Mateus Regional Alagoas, Pernambuco e Paraíba anunciou ao Governo de Alagoas que pretende ampliar sua atuação no estado, com a inauguração de mais 15 lojas e um Centro de Distribuição.

O anúncio foi feito ao governador Paulo Dantas pelo presidente do Conselho Gestor do Grupo, Ilson Mateus, o CEO da companhia, Daniel Costa, e outros executivos do grupo, em reunião na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com a presença da secretária Renata dos Santos (Sefaz), e do secretário especial da Receita de Alagoas, Francisco Suruagy; além do secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Júlio Cezar, e o deputado estadual Sílvio Camelo.

Durante o encontro, o empresário maranhense Ilson Mateus, anunciou a instalação inicial de cinco novas lojas, com a primeira unidade prevista para Arapiraca, no início de 2026. As demais serão construídas em Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Maragogi e Maceió.

O plano do grupo é chegar a 15 lojas em Alagoas, a médio prazo, com investimento previsto de R$ 80 milhões e geração de mais de 5 mil de empregos diretos na capital e no interior.

“Somos gratos pela receptividade, e seguiremos investindo em Alagoas. A gente quer ampliar. Temos um projeto forte de expansão e queremos crescer junto com o estado”, afirmou Ilson Matheus.

O governador Paulo Dantas destacou a importância de um investimento desse porte, enfatizando que a notícia fecha o ano como prenúncio de muitas conquistas para o estado, no campo social e econômico.

“É uma honra receber vocês. O Grupo Novo Mateus gera empregos, movimenta a economia e chega em um momento de pujança do estado. Alagoas está aberto para contribuir e apoiar novos investimentos, afirmou o governador alagoano. Ele aproveitou para convidar os executivos para sua posse na presidência do Consórcio Nordeste, no início de 2026.

A secretária Renata Santos (Sefaz) acrescentou que o grupo, assim como todos os demais que desejam investir no estado, terá o apoio do Fisco alagoano, enfatizando que o órgão alagoano é reconhecido por trabalhar com a máxima segurança jurídica, visando garantir um ambiente favorável a novos empreendimentos.

Na avaliação do secretário Júlio Cezar (Serfi), a ampliação do grupo confirma o bom momento econômico vivido por Alagoas. “Estamos trabalhando para aproximar o setor produtivo do Governo e criar condições para que empresas sérias, como o Novo Matheus, invistam e gerem oportunidades. Essa parceria é estratégica para o futuro do estado.”

Segundo ele, a Serfi tem atuado diretamente para viabilizar agendas, simplificar processos e fortalecer a relação com grandes grupos empresariais.

Gostou? Compartilhe