Em sua primeira partida na Libertadores, Chapecoense bate time venezuelano

Publicado em 08/03/2017, às 07h55

Por Redação

Não tinha forma mais justa de a Chapecoense começar sua caminhada na Copa Libertadores, competição que disputou pela primeira vez em sua história. Na noite desta quarta-feira, o time catarinense foi até Maracaibo e ganhou do Zulia (VEN), por 2 a 1, no Estádio Pachencho, pela primeira rodada do Grupo 7.

Essa foi a primeira vez que os brasileiros saíram do país desde a tragédia na Colômbia no ano passado.

Com os primeiros três pontos, a Chapecoense vai dormir pelo menos até quinta-feira na liderança, quando Lanús (ARG) e Nacional (URU) se enfrentam na Argentina.

QUE GOLAÇO

Os primeiros minutos deu uma mostra que os dois times iriam apostar na bola parada para vencer o jogo. O Zulia levou perigo em finalização de Arango por cima do travessão e a resposta veio com Luiz Antonio, que mandou pela linha de fundo. Aos poucos, a Chapecoense começou a se soltar e criar boas oportunidades.

Os brasileiros reclamaram de pênalti em cima de Niltinho aos 16 minutos, mas nada foi marcado. Na sequência, Reinaldo cruzou e Andrei Girotto cabeceou para o chão, exigindo grande defesa de Vega. Melhor em campo, a Chape abriu o placar aos 32.

Mesmo sem ângulo, Reinaldo surpreendeu a todo mundo em cobrança de falta e mandou direto para o gol. Plazas ainda tentou tirar, mas sem sucesso. Depois disso, a Chape diminuiu um pouco o ritmo, enquanto o Zulia não conseguia trocar mais de quatro passes seguidos.

SUFOCO

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, quase que o Zulia chega ao empate. Orozco soltou a bomba buscando o ângulo de Artur Moraes, que só acompanhou a bola sair raspando o travessão. A tática da Chapecoense era clara: chamar o adversário para cima e tentar matar o jogo no contra ataque.

Reinaldo fez gol de faltaE, aos 23 minutos, a Chape marcou o segundo. Luiz Antônio recebeu passe de João Pedro e bateu de primeira, no cantinho de Vega, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. O Zulia diminuiu aos 32.

Após cobrança de escanteio, Zambrano ajeitou para o meio da área e Arango cabeceou no cantinho.

Aos 40, Reinaldo cruzou para Apodi, que chegou batendo de primeira e mandou no travessão de Vega. Nos minutos finais, o Zulia se lançou ao ataque em busca do empate. Artur Moraes impediu o empate com uma grande defesa após finalização de Arango.

PRÓXIMOS JOGOS

O Zulia-VEN volta a campo na quarta-feira da semana que vem contra o Nacional-URU, às 19h30, no Parque Central, em Montevidéu. Na quinta, a Chapecoense recebe o Lanús-ARG, também às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó.

Gostou? Compartilhe