Em telefonema, Lula se refere a Renan Calheiros e Cunha com palavrões; ouça

Publicado em 16/03/2016, às 22h45

Por Redação

Em um dos áudios de conversas telefônicas mantidas por Lula, que foram liberados hoje pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação do esquema de corrupção da Lava Jato, o ex-presidente usa um palavrão para se referir aos presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, respectivamente, ambos do PMDB.

Em conversa com a presidente Dilma Rousseff para falar sobre o cumprimento do mandado de condução coercitiva de Lula para depor à Polícia Federal, ele fala sobre a ação da polícia e da Justiça e usa diversos palavrões durante o diálogo.

Ao final do telefonema, Dilma passa a ligação para o então ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, que fala sobre a antecipação da reportagem da revista Istoé com a delação de Delcídio Amaral.

Entenda os áudios:

Campanha - 3min30

Lula - Eu que tô querendo me aposentar, vou antecipar minha campanha para 2018.

Istoé - 3min50

Dilma - O senhor não acha estranho aquela historia de quinta-feira, a Istoé antecipar?

Lula - Eu acho estranho a declaração do Delcídio, a Istoé antecipar. Eu acho, ô Dilma!

Dilma – E logo, na sexta-feira, o senhor ser chamado...

Lula – É um espetáculo de pirotecnia sem precedentes.

Supremo acovardado - 4min35

Lula – Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada; nós temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado; um Parlamento totalmente acovardado

Citação a Renan e Cunha - 4min56

Lula - Nós temos um presidente da Câmara “f...”, um presidente do Senado “f...”, não sei quantos parlamentares ameaçados e todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e vai todo mundo se salvar.

Sobre Sérgio Moro - 5m07

Lula – Eu, sinceramente, estou assustado com a república de Curitiba, porque, a partir de um juiz de primeira instância, tudo pode acontecer nesse país.

Que enfiem no... - 5m37


Lula - Eu tô pensando em pegar todo o acervo e levar e jogar na frente do Ministério Público. Eles que enfiem no “c...” e que tomem conta disso.

Dilma - Acervo de quê?

Lula – Umas tranqueiras que ganhei quando eu ‘tava’ na Presidência.

Dilma passa para Jaques Wagner, que xinga presidente da OAB - 7min20

Wagner – Eu disse ontem, quando saiu a matéria da Istoé: ‘amanhã vão fazer alguma putaria com o Lula. Terça o “filho da puta” da OAB vai botar aqui dizendo que o Conselho a OAB acha...

Ouça a conversa na íntegra:

Gostou? Compartilhe