Em um dos áudios de conversas telefônicas mantidas por Lula, que foram liberados hoje pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação do esquema de corrupção da Lava Jato, o ex-presidente usa um palavrão para se referir aos presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, respectivamente, ambos do PMDB.
LEIA TAMBÉM
Em conversa com a presidente Dilma Rousseff para falar sobre o cumprimento do mandado de condução coercitiva de Lula para depor à Polícia Federal, ele fala sobre a ação da polícia e da Justiça e usa diversos palavrões durante o diálogo.
Ao final do telefonema, Dilma passa a ligação para o então ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, que fala sobre a antecipação da reportagem da revista Istoé com a delação de Delcídio Amaral.
Entenda os áudios:
Campanha - 3min30
Lula - Eu que tô querendo me aposentar, vou antecipar minha campanha para 2018.
Istoé - 3min50
Dilma - O senhor não acha estranho aquela historia de quinta-feira, a Istoé antecipar?
Lula - Eu acho estranho a declaração do Delcídio, a Istoé antecipar. Eu acho, ô Dilma!
Dilma – E logo, na sexta-feira, o senhor ser chamado...
Lula – É um espetáculo de pirotecnia sem precedentes.
Supremo acovardado - 4min35
Lula – Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada; nós temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado; um Parlamento totalmente acovardado
Citação a Renan e Cunha - 4min56
Lula - Nós temos um presidente da Câmara “f...”, um presidente do Senado “f...”, não sei quantos parlamentares ameaçados e todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e vai todo mundo se salvar.
Sobre Sérgio Moro - 5m07
Lula – Eu, sinceramente, estou assustado com a república de Curitiba, porque, a partir de um juiz de primeira instância, tudo pode acontecer nesse país.
Que enfiem no... - 5m37
Lula - Eu tô pensando em pegar todo o acervo e levar e jogar na frente do Ministério Público. Eles que enfiem no “c...” e que tomem conta disso.
Dilma - Acervo de quê?
Lula – Umas tranqueiras que ganhei quando eu ‘tava’ na Presidência.
Dilma passa para Jaques Wagner, que xinga presidente da OAB - 7min20
Wagner – Eu disse ontem, quando saiu a matéria da Istoé: ‘amanhã vão fazer alguma putaria com o Lula. Terça o “filho da puta” da OAB vai botar aqui dizendo que o Conselho a OAB acha...
Ouça a conversa na íntegra:
+Lidas