Ao ver os lindos olhos azuis do pequeno esperado Emmett Buell Jaxon ninguém imagina ele nasceu sem parte do cérebro e do crânio. Mesmo desenganado pelos médicos, ao saber de sua condição, o bebê, da Flórida, nos Estados Unidos, superou todas as expectativas e completou um ano de idade e tenta dar os primeiros passinhos, segundo informações do Daily Mail.
Os pais do pequeno Brandon e Brittany Buell disseram que ele sofre de uma má-formação severa do cérebro. De acordo com dados publicados pelo Daily Mail, um em cada 4.859 bebês nos EUA nascem com anencefalia , e geralmente morrem logo após o nascimento.
A mãe recorda quando estava grávida e recebeu a notícia do problema de saúde do filho. "Na hora do ultrassom da 17ª semana, quando descobrimos o sexo, tudo foi tranquilo. Porém, no dia seguinte, recebi um telefonema de um médico de que havia um problema com meu filho. Porém, Brandon precisou passar por vários especialistas até encontrara o diagnóstico correto do bebê".
A mãe ainda conta que os médicos disseram para ela abortar. Na ocasião, ela estava com 23 semanas de gestação. "Quem somos nós para escolher? Foi nos dada a chance de ter um filho e nós temos que ao menos tentar ouvir sua voz. Nós demos a ele a chance de lutar e é isso que ele tem feito".
Por milagre, o bebê sobreviveu e nasceu por cesariana no dia 27 de agosto de 2015 pesando 1 kg. Ele passou semanas em uma unidade de terapia intensiva e vários médicos tentavam entender a condição do menino. "Foi muito emocionante. Me lembro de ter segurado ele no colo e os médicos me dizerem que ele nunca poderia andar e nem falar".
Como não há cura, colegas de trabalho de Brandon criaram uma página que coleta fundos que ajudarão a pagar pelos cuidados do pequeno. A história inspiradora do menino cativou as famílias em todo os EUA, já que 90 mil pessoas “curtiram” a página do menino.
Fonte: R7
LEIA MAIS
+Lidas