Empresa aérea embarca por último passageiros com bilhetes mais baratos

Publicado em 03/01/2018, às 23h31

Por Redação

Polêmica à vista. Desde a última terça-feira (12) a companhia aérea britânica British Airways está priorizando o embarque dos passageiros com bilhetes mais caros. De acordo com o jornal “The Independent”, os passageiros recebem no check-in números de um a cinco. Quem receber os menores têm o embarque prioritário no avião.

Pelo Twitter, a empresa afirmou que “sempre busca formas de melhorar e simplificar a experiência no aeroporto para consumidores” e que outras empresas, como a American Airlines, Iberia e Qatar também adotam o mesmo sistema.

Nas redes sociais, os internautas disseram que o novo sistema de embarque é um constrangimento para quem pagou menos pelos bilhetes.

BritishAirways passengers to board in order of their ticket price http://dailym.ai/2AUUCVF @British_Airways Achieving what?Politically correct instead of efficient?Some people like to board last,some to get settled early;BAmight just end up annoying more people than they pander to

Hi there, we are always looking for ways to improve and simplify the airport experience for our customers. Next month we are introducing new boarding procedures to speed up the process and make it simpler for customers to understand. 1/2

Em pé

Em junho, a companhia colombiana VivaColombia anunciou que estava estudando permitir que passageiros possam viajar em pé nos voos de curta duração.

A proposta, além de inusitada, causou polêmica na Colômbia pelas declarações do fundador e CEO da empresa Willian Shaw, que disse à uma rádio local que “se os passageiros podem aguentar uma horinha viajando em pé de ônibus por que não podem ficar uma hora de pé em um voo para Cartagena”.

A ideia não chega a ser uma novidade. Em 2015, a chinesa Spring Airlines propôs um plano de tarifas baixíssimas para passageiros que se dispusessem a viajar de pé.

Gostou? Compartilhe