Polêmica à vista. Desde a última terça-feira (12) a companhia aérea britânica British Airways está priorizando o embarque dos passageiros com bilhetes mais caros. De acordo com o jornal “The Independent”, os passageiros recebem no check-in números de um a cinco. Quem receber os menores têm o embarque prioritário no avião.
Pelo Twitter, a empresa afirmou que “sempre busca formas de melhorar e simplificar a experiência no aeroporto para consumidores” e que outras empresas, como a American Airlines, Iberia e Qatar também adotam o mesmo sistema.
Nas redes sociais, os internautas disseram que o novo sistema de embarque é um constrangimento para quem pagou menos pelos bilhetes.
Em pé
Em junho, a companhia colombiana VivaColombia anunciou que estava estudando permitir que passageiros possam viajar em pé nos voos de curta duração.
A proposta, além de inusitada, causou polêmica na Colômbia pelas declarações do fundador e CEO da empresa Willian Shaw, que disse à uma rádio local que “se os passageiros podem aguentar uma horinha viajando em pé de ônibus por que não podem ficar uma hora de pé em um voo para Cartagena”.
A ideia não chega a ser uma novidade. Em 2015, a chinesa Spring Airlines propôs um plano de tarifas baixíssimas para passageiros que se dispusessem a viajar de pé.