Neste domingo (04), que é marcado por ser o primeiro de dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi de tranquilidade em um dos principais locais de prova de Maceió. No Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), poucos alunos tiveram problemas no acesso aos colégios.
LEIA TAMBÉM
Alunos que já estavam dentro da Escola Moreira e Silva recorreram ao “lanche delivery” para não correr riscos. Os ambulantes iam até a porta e entregavam os pedidos, mediante o pagamento.

Laura Letícia (foto acima), que, apesar do esforço, chegou atrasada, explicou ao TNH1 o motivo. A estudante disse que mora no bairro Santa Lúcia, parte alta da capital, e chegou ao ponto de ônibus às 11h, mas o ônibus só passou 11h40. Laura chegou 12h04 na porta da escola, ou seja, quatro minutos após o horário limite.
A estudante disse ainda que não teve dinheiro pra vir de táxi ou Uber. “E vou levar uma bronca em casa pelo dinheiro gasto com a inscrição e o tempo perdido”, confessou.

Já Bruna Vieira chegou com cerca de 30 minutos de antecedência, mas esqueceu de comprar caneta esferográfica preta. Sorte dela que o casal Maria Patrícia e Marcos André estavam quase em frente à escola, vendendo. Ela, que mora no bairro Ouro Preto, disse que almoçou cedo, chegou no ponto às 10h30, e mesmo com o atraso do ônibus, chegou a tempo.

Um dos fatores que complicou a vida de muitos inscritos foi a chegada do Horário de Verão. Como alguns celulares alteraram a hora automaticamente, houve tanto quem chegasse bem mais cedo que o previsto como quem ficou atordoado e perdeu a hora, chegando após o fechamento dos portões.
LEIA MAIS
+Lidas