Entregador por aplicativo é preso por aproveitar viagens para praticar roubos em Maceió

Publicado em 29/07/2025, às 09h44
Entregador surpreende uma mulher e anuncia o assalto, levando o celular da vítima - Foto: Reprodução
Entregador surpreende uma mulher e anuncia o assalto, levando o celular da vítima - Foto: Reprodução

por Eberth Lins

Publicado em 29/07/2025, às 09h44

Um entregador por aplicativo foi preso no bairro Santa Lúcia, parte alta da cidade, suspeito de cometer uma série de assaltos em diferentes bairros de Maceió. A prisão aconteceu na noite dessa segunda (28) depois de uma vítima ser assaltada no bairro Pitanguinha e parar uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que fazia patrulhamento na região, para informar da ação criminosa.

Um vídeo exibido no Balanço Geral, da TV Pajuçara, mostra a atuação do homem ao conciliar as atividades de entregador e a prática de assaltos; assista:

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem prestava serviço para uma sandubaria no bairro Gruta de Lourdes e, entre uma entrega e outra, aproveitava para cometer roubos e furtos nos bairros da região, como Pitanguinha, Pinheiro e Farol.

"Estávamos em patrulhamento na Pitanguinha, quando fomos abordados por uma vítima desse indivíduo, que nos relatou o roubo do celular e informou a placa da moto usada pelo criminoso. Em seguida, começamos o serviço de patrulhamento ostensivo e conseguimos lograr êxito e localizar a residência no indivíduo, que mora na Santa Lúcia", introduziu o Tenente Paulo Sérgio, oficial de operações do Bope.

"Ele trabalhava de freelancer e fazia esse roubos na região da Pitanguinha, Farol e Gruta de Lourdes. E também ele fez muitos roubos na comunidade da Vila Saem, várias pessoas estiveram na Central de Flagrantes para reconhecer o indivíduo", acrescentou.

Sem registros policiais, o homem teria confessado os crimes ao ser abordado pelos  militares, na noite dessa segunda (28).

"Ele confirmou que cometeu esses roubos, ele andava com um simulacro e roubava as vítimas, crianças, adolescentes e idosos. Quem ele encontrasse na frente se comunicando pelo celular [aparelho exposto]. Inclusive ele estava usando um celular roubado de uma vítima", detalhou o tenente.

O oficial chamou atenção para a ousadia do homem ao cometer os assaltos. "Muita audácia. Ele roubava as pessoas usando a moto com placa quente, não era adulterada, com o endereço do irmão, que foi quem comprou a moto para ele".

Além dos assaltos, o homem foi flagrado com drogas que, segundo a PM, seriam para comércio. "Durante as buscas na residência, foi localizada uma quantidade de drogas e foi feito também flagrante de tráfico de entorpecentes", disse o tenente.

Drogas, mascaras e simulacro apreendidos na casa do entregador
Drogas, mascaras e simulacro apreendidos na casa do entregador

Na casa do homem foram apreendidas ainda máscaras de palhaço, um simulacro e três aparelhos de celular.

O estabelecimento comercial onde o entregador prestava serviço, conforme a polícia, não tinha conhecimento da conduta criminosa do entregador. "Deixo frisado que a sandubaria não tem nada haver. Ele entregava o lanche e no momento de suposto descanso cometia os assaltos", complementou o oficial de operações do Bope.

Gostou? Compartilhe