por Eberth Lins
Publicado em 29/07/2025, às 09h44
Um entregador por aplicativo foi preso no bairro Santa Lúcia, parte alta da cidade, suspeito de cometer uma série de assaltos em diferentes bairros de Maceió. A prisão aconteceu na noite dessa segunda (28) depois de uma vítima ser assaltada no bairro Pitanguinha e parar uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que fazia patrulhamento na região, para informar da ação criminosa.
LEIA TAMBÉM
Um vídeo exibido no Balanço Geral, da TV Pajuçara, mostra a atuação do homem ao conciliar as atividades de entregador e a prática de assaltos; assista:
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem prestava serviço para uma sandubaria no bairro Gruta de Lourdes e, entre uma entrega e outra, aproveitava para cometer roubos e furtos nos bairros da região, como Pitanguinha, Pinheiro e Farol.
"Estávamos em patrulhamento na Pitanguinha, quando fomos abordados por uma vítima desse indivíduo, que nos relatou o roubo do celular e informou a placa da moto usada pelo criminoso. Em seguida, começamos o serviço de patrulhamento ostensivo e conseguimos lograr êxito e localizar a residência no indivíduo, que mora na Santa Lúcia", introduziu o Tenente Paulo Sérgio, oficial de operações do Bope.
"Ele trabalhava de freelancer e fazia esse roubos na região da Pitanguinha, Farol e Gruta de Lourdes. E também ele fez muitos roubos na comunidade da Vila Saem, várias pessoas estiveram na Central de Flagrantes para reconhecer o indivíduo", acrescentou.
Sem registros policiais, o homem teria confessado os crimes ao ser abordado pelos militares, na noite dessa segunda (28).
"Ele confirmou que cometeu esses roubos, ele andava com um simulacro e roubava as vítimas, crianças, adolescentes e idosos. Quem ele encontrasse na frente se comunicando pelo celular [aparelho exposto]. Inclusive ele estava usando um celular roubado de uma vítima", detalhou o tenente.
O oficial chamou atenção para a ousadia do homem ao cometer os assaltos. "Muita audácia. Ele roubava as pessoas usando a moto com placa quente, não era adulterada, com o endereço do irmão, que foi quem comprou a moto para ele".
Além dos assaltos, o homem foi flagrado com drogas que, segundo a PM, seriam para comércio. "Durante as buscas na residência, foi localizada uma quantidade de drogas e foi feito também flagrante de tráfico de entorpecentes", disse o tenente.
Na casa do homem foram apreendidas ainda máscaras de palhaço, um simulacro e três aparelhos de celular.
O estabelecimento comercial onde o entregador prestava serviço, conforme a polícia, não tinha conhecimento da conduta criminosa do entregador. "Deixo frisado que a sandubaria não tem nada haver. Ele entregava o lanche e no momento de suposto descanso cometia os assaltos", complementou o oficial de operações do Bope.
LEIA MAIS
+Lidas