Envolvido em acidente no Cidade Universitária pode ser indiciado por homicídio culposo

Publicado em 06/03/2017, às 15h58

Por Redação

O motorista que seria responsável por um acidente na madrugada do último domingo (05), no bairro Cidade Universitária, que vitimou o motociclista Dayvisson Souza Paes, e deixou uma criança ferida, foi identificado como Anderson Reis da Rocha, de 37 anos, de acordo com a Polícia Civil.

Ele foi preso em flagrante no local do acidente e, segundo militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), confessou ter consumido bebidas alcoólicas.

Nos dados do processo, divulgados pelo site do Tribunal de Justiça, consta até o momento que o réu se encontra preso e que o crime foi classificado como homicídio culposo. Porém, ainda é aguardada a conclusão do inquérito policial sobre o acidente.

O delegado Alcides Andrade, responsável pela Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT), informou que o crime está sendo investigado minuciosamente. “Não podemos fazer um pré-julgamento sobre o caso. Primeiro, iremos investigar a questão da velocidade, da embriaguez, das câmeras próximas ao local, e assim, fazer todo um procedimento. Como é uma linha tênue entre o homicídio culposo e o doloso, teremos que fazer uma boa avaliação sobre como tudo ocorreu", disse.

Ele diz não ter recebido o inquérito, estando somente com o Boletim de Ocorrência. "Estamos aguardando o inquérito para dar o devido andamento. A priori, crimes como este são classificados como homicídios culposos, mas as investigações irão ajudar na resolução. Não queremos cometer uma injustiça, embora tenha tido uma morte e uma criança ferida no acidente", completou o delegado.

*Sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe