Alagoas

Equatorial Alagoas inicia segunda turma da Escola de Eletricistas em Arapiraca

Assessoria | 19/09/23 - 07h59
Assessoria

Comprometida em contribuir para o desenvolvimento sustentável através da educação de qualidade, a Equatorial Alagoas iniciou, nesta segunda-feira (18), a quarta turma da Escola de Eletricistas 2023, desta vez em Arapiraca.  Ao todo, 25 novos alunos foram selecionados para o programa de capacitação profissional, idealizado e desenvolvido pela Distribuidora, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

Além de representantes das duas empresas, a aula inaugural também contou com a presença da Dínamo Engenharia, empresa patrocinadora da bolsa para oportunidades profissionais e Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).A capacitação integra a plataforma E+Profissional da concessionária, chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Mão de obra qualificada

Na oportunidade, o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, destacou os investimentos que a concessionária tem feito para garantir a mão de obra qualificada no Estado de Alagoas.

“Acreditamos que podemos contribuir com o desenvolvimento de Alagoas por meio da capacitação profissional de qualidade, e é com muito orgulho que iniciamos mais uma turma da Escola de Eletricistas em Arapiraca. Ano passado formamos 50 alunos e esse ano a expectativa é dobrar esse número e garantir que Alagoas tenha cada vez mais profissionais capacitados para atuarem no setor elétrico. Desejo muito sucesso aos novos alunos”, disse o presidente.

O gerente da empresa parceira Dínamo, Thiago Lauriano, elogiou a iniciativa da Equatorial e ressaltou a importância de promover oportunidades que contribuam para a formação profissional dos alagoanos. “É um dia muito especial, a minha carreira começou quando eu estive no lugar de vocês, como aluno e depois eletricista. Hoje nós temos uma carência de profissionais capacitados muito grande, por isso, vocês devem aproveitar essa oportunidade. É momento de começar algo novo e de se desafiar”, frisou.

A Escola de Eletricistas tem carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental, voltado para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Além da capacitação profissional, a iniciativa também habilitará os alunos em todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica.

O arapiraquense Antônio Ângelo destacou que seu grande sonho é fazer parte do grupo Equatorial e garantiu que será o aluno destaque em Arapiraca durante as aulas da Escola de Eletricistas. “Não vejo a hora de me formar e começar a atuar. Trabalhar no setor elétrico é um aprendizado constante. Vou me dedicar e garantir destaque entre os melhores alunos desse curso de formação”.

ODS – A Escola de Eletricistas está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que são uma coleção de 17 metas globais que visam guiar a humanidade até 2030.  O programa contribui para a persecução do ODS de número 4, que trata da Educação de Qualidade.