Equatorial transforma estande em espaço de aprendizado e inovação na Feira dos Municípios 2026

Publicado em 22/01/2026, às 17h59
Ascom Equatorial
Ascom Equatorial

Por Ascom Equaltorial

A Equatorial Alagoas está de portas abertas para receber a população alagoana durante a 13ª Feira dos Municípios Alagoanos, que acontece a partir desta quinta-feira (22) e vai até o domingo (25), no Centro de Convenções de Maceió. O evento, é considerado o maior encontro municipalista do Brasil e os visitantes já podem conhecer de perto o estande da Distribuidora, que promete uma experiência interativa, educativa e cheia de novidades ao longo dos quatro dias de evento.

Com foco em inovação, uso adequado da energia, segurança e cidadania, o espaço foi pensado para aproximar ainda mais a Equatorial da população alagoana. Entre as atrações, o público pode participar de atividades interativas, receber brindes e contar com promotores à disposição para orientar e esclarecer dúvidas sobre os serviços ofertados pela Distribuidora.

EQUATORIAL GAME – Um dos destaques do estande é o Equatorial Game, experiência imersiva com óculos de realidade virtual, desenvolvida com chancela da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que alia tecnologia, diversão e aprendizado sobre sustentabilidade e uso adequado da energia elétrica. Durante o jogo, os participantes enfrentarão desafios interativos que estimulam boas práticas no consumo de energia, especialmente para quem nunca teve contato com a realidade virtual.

O ambiente também conta com a presença do Instituto Equatorial, que apresenta as ações sociais desenvolvidas em Alagoas e nos demais estados onde o Grupo atua, com iniciativas voltadas para educação, empreendedorismo, empregabilidade, sustentabilidade e integridade.

Além disso, o espaço da distribuidora conta ainda com uma equipe da Equatorial Serviços, empresa que também integra o Grupo Equatorial e que oferece assistências e seguros residenciais, de vida e proteção contra acidentes pessoais, além de ações de relacionamento com o público visitante.

Para o gerente de Experiência com o Cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais, a abertura da Feira dos Municípios representa um momento estratégico de aproximação com a população e gestores municipais.

“Estamos prontos para receber os visitantes durante todos os dias do evento. Preparamos um estande pensado para o diálogo, para a troca de informações e para apresentar nossos serviços, além de proporcionar experiências inovadoras, como o Equatorial Game, que permite que muitas pessoas tenham o primeiro contato com a realidade virtual de forma educativa e divertida. Reforçamos o convite para que a população venha prestigiar a feira, participe das atividades e conheça de perto as iniciativas da Distribuidora ao longo da programação, destaca o gerente.

Programação:

A programação segue intensa nos próximos dias. No sábado (24), a Equatorial Alagoas promove uma roda de conversa sobre empreendedorismo feminino, para lançar o projeto Energia Feminina, que reforça o compromisso da empresa com a inclusão social e o fortalecimento do protagonismo feminino.

O painel acontecerá na Sala Tamarindo, das 15h às 16h30, e contará com a participação da coordenadora do Instituto Equatorial, Janaína Ali, da coordenadora de Programas e Projetos do CIEDS, Viviane Tavares, e terá mediação de Carol Acioli, especialista no desenvolvimento de mulheres.

E no domingo (25), às 15h, a Distribuidora realiza o lançamento oficial da 2ª Corrida Equatorial, iniciativa que integra o calendário de ações da empresa e tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis entre os alagoanos, além de reforçar sua atuação social pautada na sustentabilidade e na solidariedade. Durante o lançamento, serão divulgados a data oficial da corrida, os detalhes do percurso e outras informações importantes sobre o evento esportivo.

Sobre a Feira

A Feira dos Municípios Alagoanos reúne mais de 140 estandes e conta com programação técnica, cultural e esportiva, com expectativa de público superior a 30 mil pessoas. Mais que um encontro, o evento se consolida como um espaço estratégico para troca de experiências, valorização das identidades locais e construção de soluções voltadas ao fortalecimento dos municípios alagoanos.

Gostou? Compartilhe