Equipe de afiliada da RedeTV! é agredida por detentos com socos e pedradas

Publicado em 11/01/2016, às 22h13

Por Redação

A semana começou tensa para a equipe de reportagem do programa policial "Plantão de Polícia", exibido pela RedeTV! Rondônia, que pertence ao Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC).

Na manhã desta segunda-feira (11), repórter e cinegrafista da emissora foram agredidos durante cobertura de uma rebelião na Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro, em Porto Velho. De acordo com informações publicadas pelo site de notícias do grupo, os alvos foram o repórter Rosinaldo Guedes e o cinegrafista Joás Ferreira.

A dupla foi atingida por pedradas e socos e o microfone da equipe chegou a ser tomado pelos detentos, que usaram o objeto como arma para atingir os comunicadores. Com o braço inchado e dolorido, Guedes chegou a ir ao hospital.
Os jornalistas foram ao local do motim porque souberam de ataques a agentes penitenciários e briga entre presidiários, além de fogo ateado em colchões na celas. A alegação para o início da confusão seria, segundo o site do SGC, a falta de tornozeleiras eletrônicas, impedindo assim o trabalho externo das TVs.
Além dos dois funcionários agredidos, a RedeTV! Rondônia teve o carro de reportagem apedrejado, e eles tiveram que sair às pressas do local.

Gostou? Compartilhe