Uma escola de idiomas em Maceió foi arrombada durante o recesso, resultando em danos significativos e furto de equipamentos, como televisores, além da destruição das câmeras de segurança.
Os criminosos acessaram o local por um vidro lateral, deixando marcas de sangue e objetos utilizados na ação; a perícia não pôde ser realizada devido à 'descaracterização' da cena do crime.
Apesar de contar com monitoramento 24 horas, a equipe de segurança foi acionada apenas após a chegada dos funcionários, enquanto moradores relatam que outros comércios na área também foram alvo de furtos.
Uma escola de idiomas localizada na Avenida Álvaro Calheiros, no bairro Jatiúca, em Maceió, foi arrombada por criminosos. O estabelecimento, que estava em recesso, foi encontrado revirado na segunda-feira (5).
LEIA TAMBÉM
Segundo uma funcionária, que denunciou o caso ao TNH1, o boletim de ocorrência já foi registrado na delegacia. Entre os itens furtados estão televisores. As câmeras de segurança foram destruídas.
De acordo com relatos, os criminosos entraram pelo vidro lateral da escola. No interior, foram encontradas marcas de sangue e objetos que teriam sido usados durante a ação. A funcionária ainda conta que as autoridades informaram não ser possível realizar a perícia, pois a cena do crime teria sido "descaracterizada" por um funcionário.
Apesar do estabelecimento contar com um serviço de monitoramento 24 horas, a equipe só foi acionada depois que os funcionários entraram em contato. Moradores da região relataram que outros comércios próximos também foram alvo de furtos.
"É chato, cansativo e revoltante. Além do prejuízo material, fica o sentimento de impotência, de insegurança e de tristeza por ver um espaço de educação, construído com tanto esforço, ser violado dessa forma. Mesmo assim, seguimos tentando levantar a cabeça e recomeçar", desabafou a funcionária.
LEIA MAIS
+Lidas