“Sob a Pele de Maria” é uma obra cuja protagonista conta sua história abordando temas do interesse de todos nós, especialmente as mulheres, pelo compartilhamento de memórias sobre abusos, sexualidade, ausências, maternidade solo, sobrecarga, sanidade men..
“Sob a Pele de Maria” é uma obra cuja protagonista conta sua história abordando temas do interesse de todos nós, especialmente as mulheres, pelo compartilhamento de memórias sobre abusos, sexualidade, ausências, maternidade solo, sobrecarga, sanidade mental e ansiedade por uma vida mais plena. Tudo é tratado do ponto de vista desta menina-mulher-autora que transformou suas experiências em autoficção.
LEIA TAMBÉM
“Quando comecei a escrever, gostava de contar histórias que julgava inventadas. Mas descobri a necessidade de me conectar com minhas memórias e percebi que elas estão de certa forma ligadas às vivências de todas as pessoas. Em ‘Sob a Pele de Maria’, cuido de dar voz aos incômodos e sofrimentos das mulheres, mais especificamente”, revela a autora, que se inspira na escrita da Nobel Annie Ernaux e das brasileiras Aline Bei e Monique Malcher, entre outros autores.

O livro passou pela leitura crítica da escritora e professora Michele Fernandes e tem prefácio da premiada autora e PhD em escrita criativa Vanessa Passos. A fase de pré-venda é essencial para que a mensagem da obra ganhe alcance, permitindo o acolhimento compartilhado das memórias universais tratadas na obra, um desejo da autora.
Milena Maria Testa é autora alagoana, perita criminal aposentada e tem pós-graduação em Letras. Colabora com a curadoria da revista Contos de Samsara e é membro do Coletivo Escreviventes. Em 2019, foi premiada pela Academia Alagoana de Letras. Publicou Cúmplices Insones de Noites Insanas, em 2022, e O Coronel e o Mensageiro do Coronavírus, em 2023, além de textos em coletâneas e sites.
LEIA MAIS
+Lidas