"Especialista em Citroën": suspeito de desmanche de veículos em Maceió tem prisão mantida pela Justiça

Publicado em 14/01/2026, às 11h36
Freepik
Freepik

por João Arthur Sampaio

Publicado em 14/01/2026, às 11h36

Um homem suspeito de desmanche ilegal de veículos e fraudes em Maceió teve sua prisão preventiva mantida pela Justiça, após decisão do juiz Josemir Pereira de Souza, atendendo ao pedido do Ministério Público.

Mais de 20 vítimas foram identificadas, levando a polícia a reunir provas que justificaram a prisão do suspeito, que se apresentava como especialista em veículos Citroën para atrair clientes.

As investigações continuam para apurar a totalidade dos crimes e identificar outros possíveis envolvidos, enquanto veículos e peças localizados estão sendo recolhidos para restituição aos proprietários.

Resumo gerado por IA

Suspeito de aplicar diversos golpes relacionados a veículos, assim como desmanche ilegal, o “Especialista em Citroën”, como é conhecido, teve a prisão preventiva homologada e mantida pela Justiça de Alagoas. A decisão foi proferida pelo juiz Josemir Pereira de Souza, em audiência de custódia realizada nessa terça-feira, 13, no dia seguinte da prisão em Maceió.

O magistrado aceitou o pedido do Ministério Público do Estado, que opinou pela homologação do cumprimento da ordem judicial, emitida pela 4ª Vara Criminal da Capital, e pela manutenção da prisão. O homem havia sido detido por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

Até o momento, mais de 20 vítimas foram identificadas. A quantidade chamou atenção da polícia, que começou a reunir os elementos necessários para representar pela prisão preventiva do investigado. O mandado foi expedido com base nas provas apresentadas à Justiça.

Entenda como agia o “especialista em Citroën”

As investigações da Polícia Civil de Alagoas apontaram que o suspeito se apresentava como especialista em veículos da marca Citroën, e atraía as vítimas oferecendo serviços mecânicos.

Depois que recebia carros e os valores pelos supostos reparos, ele desmontava os veículos, retirando peças gradualmente. Quando os proprietários percebiam o golpe, os veículos já estavam praticamente reduzidos à carcaça.

Durante o avanço das apurações, a polícia também localizou veículos e peças em diferentes endereços ligados ao investigado. Os bens serão recolhidos para a delegacia, com o objetivo de identificar os proprietários e viabilizar a restituição aos legítimos donos.

As investigações agora focam apurar a totalidade dos crimes praticados e identificar outros envolvidos.

Gostou? Compartilhe