O governador Renan Filho anunciou, na manhã desta quarta-feira (19), que deverá convocar 12 novos Policiais Civis, da reserva técnica, e que o Estado se prepara para lançar um cronograma para convocar mais policiais ainda este ano.
LEIA TAMBÉM
“Vou convocar 12 agentes da Polícia Civil, essa semana. Nós fizemos uma desistência de recurso, que eles vinham lutando na justiça, e vou criar um cronograma para chamar a Reserva Técnica da Polícia Civil”, anunciou Renan Filho.
Renan Filho ponderou que as novas convocações dependem de uma avaliação do cenário econômico nacional e da saúde financeira de Alagoas, comparando o momento atual do governo ao momento vivido no Rio de Janeiro.
“São duas coisas que o governador tem que ter; equilíbrio e serenidade para avaliar tudo isso. Até porque só pode aumentar a despesa com folha de pagamento quando o governo tem certeza que pode pagar, caso contrário, instala-se o caos. Você vê o Rio de Janeiro, por exemplo, toda semana o governador de lá está em Brasília para pedir orçamento para pagar folhas atrasadas”, comparou.
Para ele, essas novas convocações serão importantes para o Estado e para os números da violência em Alagoas. “Isso, associado aos 800 homens da reserva técnica da Polícia Militar [PM], a implantação da força tarefa, que quase dobrou a tropa da PM trabalhando em Maceió, vai dar mais força da segurança pública em Alagoas”, concluiu.
LEIA MAIS
+Lidas