Oito estudantes de uma escola de San Jose, Califórnia, estão sendo investigados por formarem uma 'suástica humana' em um campo de futebol, um ato que gerou indignação na comunidade local.
A imagem, que foi compartilhada nas redes sociais e continha uma citação antissemita de Adolf Hitler, levantou preocupações sobre a normalização do antissemitismo entre os jovens.
A escola iniciou uma investigação e a diretora enfatizou que atos de antissemitismo são inaceitáveis, enquanto o senador estadual Scott Wiener pediu uma reflexão sobre as razões que levaram os estudantes a realizar tal ato.
Oito estudantes do ensino médio de San Jose (Califórnia, EUA) estão sendo investigados após formar uma "suástica humana" no campo de futebol da escola de ensino médio, em episódio que chocou a comunidade local.
LEIA TAMBÉM
A cena perturbadora dos corpos formando o símbolo nazista foi fotografada e compartilhada em publicação nas redes sociais na última quarta-feira (3/12) (já apagada) que continha uma citação antissemita do líder alemão Adolf Hitler de 1939.
"Se os financistas judeus internacionais, dentro e fora da Europa, conseguirem mergulhar as nações mais uma vez em uma guerra mundial, o resultado não será a bolchevização da Terra e, portanto, a vitória do judaísmo, mas a aniquilação da raça judaica na Europa", dizia a legenda da publicação criminosa no Instagram.

A Branham High School anunciou na sexta-feira (5/12) que uma investigação foi iniciada. Os oito estudantes foram identificados, mas seus nomes não serão divulgados atendendo à legislação federal.
"Nossa mensagem para a comunidade é clara: este foi um ato perturbador e inaceitável de antissemitismo. Ações que visam, humilham ou ameaçam estudantes judeus não têm lugar em nossos campi", declarou a diretora da escola, Beth Silbergeld, que é judia, em comunicado ao "Los Angeles Times".
O senador estadual democrata Scott Wiener, também judeu, compartilhou uma foto da "suástica humana" no Facebook e aplaudiu a rápida resposta da escola, mas o político expressou preocupação com o incidente:
“Precisamos nos perguntar por que esses estudantes acreditaram que era aceitável fazer isso, não apenas a suástica, mas também a associação dela ao extermínio de judeus devido aos ‘judeus financistas internacionais'."
LEIA MAIS
+Lidas