EUA restringem o uso da vacina da J&J por risco de trombose

Publicado em 05/05/2022, às 19h53
Imagem EUA restringem o uso da vacina da J&J por risco de trombose

Por Poder 360

A FDA (Food and Drug Administration, agência regulatória dos Estados Unidos), limitou o uso da vacina de dose única da Janssen contra a covid-19. Agora, apenas adultos que não puderem receber outras vacinas ou pedirem especificante o imunizante da Johnson & Johnson poderão receber a aplicação.  Em comunicado, os funcionários da FDA afirmaram que a decisão foi tomada depois de novas análises de dados sobres o risco de coágulos sanguíneos. Apesar de raros, podem trazer complicações à saúde duas semanas depois da vacinação.

Em comunicado, os funcionários da FDA afirmaram que a decisão foi tomada depois de novas análises de dados sobres o risco de coágulos sanguíneos. Apesar de raros, podem trazer complicações à saúde duas semanas depois da vacinação.

Esta não é a 1ª vez que a vacina é restringida pelas autoridades. Em abril de 2021, o uso do imunizante da Johnson & Johson foi suspenso temporariamente depois que 6 casos de formação de coágulos sanguíneos foram registrados. 

Já em dezembro, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) recomendou que os cidadãos priorizassem se imunizar com doses da Pfizer ou da Moderna por causa do mesmo risco.

Gostou? Compartilhe