EUROCOPA: Anfitriã França faz partida de abertura contra Romênia nesta sexta-feira

Publicado em 10/06/2016, às 10h28

Por Redação

Vai começar! Nesta sexta-feira, em jogo isolado, a anfitriã França enfrenta aRomênia no jogo de abertura da Eurocopa 2016. Ao mesmo tempo que é muito favorita para esta partida e até para o título, a França entra em campo muito pressionada, sem querer decepcionar sua torcida contra uma Romênia quem vem com um discurso de quem não tem nada a perder. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h, no Stade de France, em Paris.

Esta edição da Euro será especial, não só pelo fato de ter algumas novas regras ou por ter ampliado o número de competidores para 24 participantes, mas pelas cinco seleções que estrearão no torneio neste ano. E, além disso, as cinco seleções aparentam ser bem desafiadoras, fora o extenso número de favoritas como Alemanha, Espanha e França, que chegam com seleções fortíssimas.

As seleções estreantesserão Eslováquia, Gales, Irlanda do Norte, Albânia e Islândia. Em contrapartida, quem ficou de fora da competição foi a seleção da Holanda, que decepcionou e caiu durantes as eliminatórias.

O JOGO DE ABERTURA

A partida será apitada pelo árbitro Vikto kassai. Liderado por Didier Deschamps, a França deve ir à campo com: Lloris; Sagna, Rami, Koscielny, Évra; Pogba, Kanté, Matuidi; Griezmann, Giroud, Payet. Já a escalação romena deve ser: Tătărușanu; Săpunaru, Chiricheș, Grigore, Raț; Pintilii, Hoban; Popa, Stanciu, Stancu; Andone.

O técnico da França, Deschamps afirmou: “Quanto menos os jogadores sentirem a pressão do momento, melhor será para nós. Há dois anos que estamos a preparar este 10 de Junho. É importante estar de volta à competição. O cenário é o Stade de France - o jogo de abertura - por isso é obviamente especial. É um momento que deve definir o tom para todo o EURO”, disse.

O técnico da Romênia, Anghel Iordănescu, também falou. “Este jogo marca o início de uma grande competição, a maior no nosso continente, o Campeonato da Europa. Estamos diante de uma das melhores equipas em prova, uma das favoritas. Espero e acredito que nossos jogadores irão dar o seu melhor para mostrar a todos que temos uma boa equipa, uma equipa capaz de fazer uma boa exibição. O objetivo é garantir a qualificação, passar o grupo e, ao mesmo tempo, causar uma boa impressão”, disse Iordănescu.

Gostou? Compartilhe