Maceió irá receber, pela primeira vez, o Pitch Bootcamp, um dos maiores programas de capacitação de jovens para o mercado de trabalho do mundo.
LEIA TAMBÉM
Originário na Europa, o Pitch irá acontecer nos dias 2 e 3 de junho, no Centro de Convenções de Maceió, e tem a missão de desenvolver competências de trabalho em jovens, além de potenciar a transferência de valor humano entre academias e empresas. Cerca de 60 empresas já confirmaram presença no evento, que irá disponibilizar 200 vagas para universitários e recém formados.
O Pitch Bootcamp funciona da seguinte forma: durante dois dias, os estudantes inscritos participam de um programa comandado pelo português Pedro Afonso, idealizador o Pitch na Europa, onde irão expor suas capacidades, suas experiências e aperfeiçoar sua habilidade de apresentação ao mercado de trabalho.
Nesse período, eles terão contato com algumas das mais competitivas empresas de diversos ramos no País. Ou seja, é um acelerador de carreiras que vem dando resultados e que já apresenta números surpreendentes. Desde 2013 quando foi lançado em Portugal, foram 67 edições realizadas por todo o mundo, que juntaram 8.000 jovens e 3.000 profissionais de 750 empresas, criando 2 mil postos de trabalho.
“O Pitch Bootcamp é um projeto adaptado tanto para países de economia mais madura, quanto para países como o Brasil, onde vivenciamos uma economia estagnada. Com o crescente número de desemprego, cada vez mais as pessoas precisam se destacar no mercado de trabalho, e este projeto tem exatamente essa missão, de preparar o jovem para um mercado de trabalho altamente competitivo e transformá-lo em um profissional que as empresas desejem ter em seu quadro de funcionários”, explica Sávio Carnaúba, sócio da Mescla, uma das empresas responsáveis pelo evento no Brasil.
Por outro lado, as empresas participantes também terão acesso a novos profissionais. É o que assegura Alberto Antunes, da Papo de Universitário, parceiro da Mescla no evento. “O mercado é carente de mão de obra qualificada, por isso que importantes nomes como Sococo, Fika Frio, Norvinco, Portobelo, Maple Bear, Leroy Marlin, entre tantas outras, estarão participando. Se de um lado teremos universitários com anseios ao mercado de trabalho, por outro, temos empresas que terão acesso a possíveis funcionários recebendo qualificação e potencializando suas habilidades. Ou seja, prontos para encarar novos desafios e se destacar”, ressalta.
As inscrições para o Picth Bootcampo já estão abertas e poderão ser feitas pelo site: www.pitchbootcamp.com.br.
+Lidas